Ícone do site

Presidente Jair Messias Bolsonaro, abre discurso na ONU com forte mensagem do Brasil!

O presidente Jair Messias Bolsonaro usou o discurso para fazer um balanço de sua gestão destacando o avanço econômico do país, o combate à corrupção, a preservação do meio ambiente, e investimento em energia limpa.

Ele citou o combate à corrupção, citando os governos do PT que quase destruiram a Petrobrás, mas que agora voltou a ser uma emprêsa lucrativa, e enfatizou o combate à corrupção como um compromisso do Brasil.

Aproveitou para lembrar a parceria que o Brasil procura manter com os vizinhos sulamericanos, e o comprometimento do Brasil com as metas estabelecidas pela própria Organização das Nações Unidas.

Citou o Brasil como exemplo em preservação ambiental, mostrando que o país ainda preserva 80% da floresta amazônica, intacta como foi encontrada em 1.500, ano da descoberta do Brasil.

Aproveitou para alfinetar os paises europeus que antes criticavam a política brasileira no quesito meio ambiente, para dizer que hoje muitos paises europeus voltaram a usar energia suja, devido a uma errada decisão com relação ao conflito no leste europeu entre Rússia e Ucrânia. Neste sentido lembrou que o Brasil trabalhou rápido para resgatar brasileiros e ucrânianos, tirando-os da zona de conflito, assim como o Brasil foi elogiado pela própria ONU, devido a Operação Acolhita na divisa com a Venezuela, onde o Brasil recebe cerca de 600 venezuelanos fugidos da ditadura de Maduro.

Com relação ao conflito no leste europeu, o presidente Jair Bolsonaro lembrou que foi contra a qualquer tipo de sanções, pois o resultado está mostrando as dificuldades na área de alimentação e energia, ao mundo.

O Brasil trabalha para que ocorra uma trégua e um trabalho pela paz entre Rússia e Ucrânia, para que o mundo volte a prosperar.

O presidente foi enfatico ao lembrar do sucesso ao combate à COVID-19 no Brasil, quando o governo disponibilizou a ajuda emergencial para socorrer a população mais pobre, e que com uma política acertada, o país está saindo da fase pré pandemica com índices de crescimento no PIB, e na diminuição do desemprego.

Resumo: O Presidente Jair Bolsonaro, exaltou o Brasil, o seu governo, e colocou o dedo na ferida dos erros praticados pelos países europeus, sem citar nomes.

Sair da versão mobile