
Está claro como a luz do dia, que as relações entre as tropas das Forças Armadas, e o governo federal, são as piores possíveis, pelo menos desde o fim do Regime Militar que administrou o Brasil por 21 anos.
Depois de ser demitido com apenas 22 dias no Comando do exército, o general Júlio Cesar de Arruda, tem apavorado os petistas, devido sua forte influência e comando das tropas que estão sob sua supervisão. A liderança do general Arruda é inconteste, e por isto existe o medo de que ele inflame a tropa contra o novo governo.
Justamente por este motivo, o atual Ministro da Defesa José Mucio tem ligado quase que diariamente para o general Arruda, conforme informação do Site Metrópoles. A intenção é fazer que o ex-comandante não se sinta isolado. Porém há quem diga que o General Arruda tem a exata dimensão de sua força e liderança, e por isto mesmo a esquerda está com as barbas de molho. Todos sabem que o general Júlio Cesar Arruda não perdoa o atual presidente, por ele ter manchado sua carreira e marcado o general como o Comandante que menos tempo comandou o exército brasileiro em toda a história, o que certamente deixa seu curriculum manchado. Ele sabe que foi exonerado por defender seus princípios, e isto causa revolta entre as tropas.