06/01/2023

Antes de voltar, Jair Bolsonaro deve ir para a Europa, diz o PL!

0

O Partido Liberal de Valdemar Costa Neto está trabalhando para montar uma estrutura de força democrática, contra o atual presidente Lula, e quer com isto se transformar no maior partido de direita do Brasil.
Para isto o PL está criando novos diretórios, a contratação de uma consultoria para auxiliar a fiscalização do atual governo, e contratação de pesquisas quantitativas e qualitativas em relação ao maior líder conservador que é Jair Messias Bolsonaro.
É comum os partidos contratarem institutos especializados para a elaboração de pesquisas internas até para tirar dúvidas sobre o capital político de Jair Bolsonaro. Internamente, o PL se divide entre correligionários que entendem que o ex-presidente deve liderar a oposição como o principal nome e outros que discordam e defendem um “plano B” como Romeu Zema por exemplo. Partindo de pesquisas, estas diferenças acabam por desaparecer.
De qualquer forma, o cenário mais provável é de que Jair Bolsonaro participe ativamente como o grande cabo eleitoral e principal nome da oposição à frente do PL, ainda que ele não seja o candidato à disputa presidencial em 2026, caso o TSE resolva torna-lo in elegível, mesmo sem motivos claros.
A meta é avançar com o processo de reestruturação a partir de março, uma vez que os recursos financeiros do PL começam a ser desbloqueados já com as verbas pagas de acordo com o cálculo atualizado do fundo partidário.
*Muito bem; mas mesmo antes disto tudo acontecer, o planejamento para a volta do presidente Jair Bolsonaro já está mais ou menos certo, com sua volta programada mais para o meio do ano. A cúpula do PL tem discutido detalhes sobre uma operação de logística, para transformar o retorno de Jair Bolsonaro ao Brasil em um evento político de grande porte.
A ideia é de que antes de retornar ao país, Jair Bolsonaro grave um vídeo para as redes sociais anunciando seu retorno. Com isto, o PL pretende mobilizar a militância bolsonarista, em uma tentativa de fazer uma demonstração pública de força política, e se colocar como o principal nome de oposição ao atual presidente Lula da Silva.
Os dirigentes da legenda pretendem que a chegada do Mito, ocorra em São Paulo ou no Rio de Janeiro, onde certamente haveria maior militância bolsonarista, e que a mesma recepção ocorra depois em Brasília. Ainda está para ser definido, que Jair Bolsonaro estenda sua temporada de viagem, para a Europa antes de retornar ao Brasil.
A ideia sugerida é que ele participe de encontros e eventos com lideranças de direita em Portugal, Espanha e Itália. Tudo isto são planos que precisam ser confirmados, mas que já estão sob a mesa do diretório nacional do Partido Liberal.
Testar a popularidade do maior líder conservador do mundo faz parte do entendimento de Valdemar Costa Neto, para testar o alcance de influência que Jair Bolsonaro terá nas próximas eleições municipais de 2024, onde o partido pretende estender seu poder de influência politica no maior numero possível de municípios brasileiros.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: