Sem Internet, sem problemas ! Com o goTenna você pode mandar mensagens de texto, mesmo sem Network.


Quando o sinal de Internet é muito fraco, está sobrecarregado, ou simplesmente não está disponivel em sua localidade, é realmente irritante.
Por conta disto, a paulistana DANIELA PERDOMO juntamente com seu irmão, criaram o goTenna, que visa manter os dispositivos móveis conectados independentemente do status da rede, criando a sua própria rede através da qual os usuários podem enviar mensagens uns aos outros.
Criado nos Estados Unidos em 2012, depois do epsódio “Furacão Sandy” que deixou milhares de pessoas incomunicaveis,o goTenna utiliza mensagens SMS para fornecer acesso à Internet quando não há disponibilidade de 3G ou Wi-Fi gratuito, permitindo aos usuários utilizar e-mail, verificar o tempo e ler as notícias, entre outras funcionalidades.
O projeto se tornou viavel, por conta da ajuda de investidores como Bloomberg Beta, Fundo Colaborativo, Ponte do Brooklyn Ventures, Andreessen Horowitz e MentorTech Ventures.
O aparelho em si é um rádio de 2 watts com uma antena e um alcance de até 50 milhas. Ele usa ondas de rádio de baixa freqüência para permitir aos usuários enviar mensagens de texto e compartilhar sinal de GPS com outro usuário goTenna. Segundo a empresa, o dispositivo é alimentado por uma bateria de lítio-ion recarregável que dura cerca de 72 horas com o uso intermitente ou para cerca de 30 horas com o uso constante. Se não estiver em uso, ele vai manter a sua carga por cerca de um ano e meio.
O goTenna está disponível, por um preço pré-venda de EUA $ 149,99 por par, e quando for colocado comercialmente, será vendido por US $ 299.
Visite o goTenna.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: