09/27/2022

O Google apresentou o Projeto Asa, que está se concentrando no desenvolvimento de “um sistema de entrega que usa veículos auto-voador”, ou Drones como já estão sendo chamados. Em outras palavras, aviões não tripulados, com a intenção de entregar de forma autônoma pacotes onde e quando forem necessários.
Além de idéias loucas, o Google X tem por finalidade, revolucionar as ideias do futuro, e já contam com outras apresentadas como o Google Vidro , uma lente de contato de glicose-monitoramento , os balões que oferecem acesso à internet em áreas remotas e, mais recentemente, o Projeto Tango telemóvel que mapeia seus arredores em 3D.
Não é só o Google X que tem esta ideia, mas a própria “Amazon” também já anunciou ter ideia de lançar Drones para fazer suas entregas. De fato, no final do ano passado, a Amazon anunciou que tem planos para desenvolver um meio de entrega de pacotes usando drones . O objetivo do sistema, a Amazon diz, é a de entregar as encomentas nas mãos dos clientes em 30 minutos. O objetivo da Google, de acordo com uma reportagem da BBC , é desenvolver uma prestação de ajuda às áreas isoladas durante os períodos de alívio de desastres.
Segundo o Google, o Projeto Asa já está em desenvolvimento há cerca de dois anos. Um vídeo divulgado pela gigante de buscas mostra um vôo de teste na Austrália, e o fundador do Projeto Asa, Nicholas Roy, explica que os testes têm por objetivo demonstrar um “sistema confiável”, que pode fazer a entrega autônoma.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: