Câmera; um dos bons motivos para se fazer o UpGrade para o iPhone 6 !

440803-iphone-camera-feature
Durante evento da Apple desta terça-feira , Phil Schiller, vice-presidente sênior de marketing mundial, passou algum tempo detalhando as melhorias que a Apple trabalhou para a câmera sobre o iPhone 6 e 6 Plus . Mas fazer essas melhorias tornam o novo telefone um upgrade que vale a pena se você já tiver um iPhone 5 ou 5s em seu bolso?
Um rápido olhar sobre as especificações mostra que há algumas coisas que não mudaram. A câmera ainda usa um de cinco elementos f / 2,2 lente, e as imagens são capturadas por meio de um sensor CMOS de 8 megapixels. Mas, apesar de ser de um tamanho e resolução idêntica, o sensor de imagem utilizado pelo iPhone 6 é nova.
Foco Pixels e Estabilização de Imagem Atualiza
O sensor tem o que a Apple está chamando Foco Pixels a bordo, que “são-on-sensor” de detecção de fase. Câmeras mirrorless como a Sony Alpha 6000 e Fujifilm X-T1 usam a mesma tecnologia para atingir taxas de velocidade de foco e de quadro extremamente rápido, e Canon usou uma versão mais avançada da tecnologia para melhorar o desempenho de vídeo autofocus de sua EOS 70D.
A Detecção de fase é mais rápida do que detecção de contraste, que é o que a maioria das câmeras compactas e todos os outros telefones celulares usam para adquirir foco. É uma ferramenta útil principalmente para a aquisição de foco durante vídeo, e a Apple afirma que o iPhone 6 vai ser capaz de se concentrar de forma contínua durante a gravação de um filme, e por isso, se o seu alvo se move em direção ou para longe da lente, ele vai manter em foco. Não está claro ainda, se o sistema de foco da câmera continuará a operar ao capturar rajadas de imagem de alta velocidade, ou se o foco será bloqueado com o primeiro tiro.
A estabilização de imagem também é uma característica fundamental quando a gravação de vídeo, uma vez que ajuda a manter a filmagem de mão firme. O sistema de deslocamento do sensor é semelhante ao que Pentax emprega em sua linha D-SLR. Ele permite que a Apple implemente a estabilização física sem ter que projetar uma lente com elementos em movimento, o que aumentaria o tamanho, peso e complexidade ao telefone.
A estabilização óptica deve melhorar a nitidez das imagens em condições de pouca luz (assumindo que o seu alvo esteja parado), e fazer um trabalho de melhor suavização de vídeo portátil. Peso maior tamanho físico e ligeiramente mais pesado do Plus também irá ajudá-lo a segurá-lo firme. Ainda é muito cedo para tomar uma decisão definitiva, mas com base nas informações, o iPhone 6 Plus lhe renderá melhores imagens em luz, e vídeo portátil mais suave, independentemente da iluminação.
Agora basta esperar, para testar o novo iPhone !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: