Conheça o carro feito em impressão 3D, pela “Local Motors”.

A aceleração de impressão 3D significa que até mesmo os carros podem agora ser impressos. O carro Local Motors Strati 3D foi impressa ao vivo no Manufacturing Technology Show Internacional (IMTS) 2014 na semana passada. O processo de impressão levou apenas 44 horas.

Strati era o resultado do 3D impresso Car Design Challenge dirigido por crowd-source empresa automotiva Local Motors. Foi anunciado em junho, que o designer do carro Michele Anoé tinha vencido o desafio , depois de ter visto a concorrência de mais de 200 participantes em mais de 30 países. Anoé ganhou um prêmio em dinheiro de US $ 5,000 dólares, e a honra de ver o Strati ser impresso na IMTS.

A Local Motors afirma que o Strati é o primeiro carro do mundo em 3D, embora o 2010 Urbee é um de uma série de projetos que podem também reivindicar a esse título. A Local Motors discute, no entanto, que o Urbee utilizou apenas painéis e características impressas em 3D, enquanto o Strati é todo em 3D, exceto a parte mecanica obviamente.

A empresa também afirma que é a primeira vez que a parte principal de um carro foi impresso em uma peça usando a fabricação digital direta.Componentes mecânicos, como a bateria, motor, fiação e suspensão, foram adquiridos separadamente a partir de uma variedade de fornecedores e instalado pela equipe Local Motors.

Local Motors diz Gizmag que o processo de compilação do Strati já tem três fases. Primeiro, o corpo é impresso usando uma máquina de Área Big Additive Manufacturing de Cincinnati Inc. & Oak Ridge National Laboratory.Fabricação subtractivo é então levada a cabo usando uma máquina de controle numérico de computador (CNC) de encaminhamento e, finalmente, a porção impressa do veículo é montado com os componentes adicionais ao longo de um período de dois dias. O carro leva 44 horas para imprimir, um dia na fábrica e 2 dias para montar, fazendo um processo de construção de cinco dias no total.

“A Strati foi projetado por nossa comunidade, [será] feitos em nossa Microfactory e será conduzido por você”, diz o CEO do Poder Local Motors John B. Rogers Jr. em um comunicado de imprensa. “Este novo processo,  perturba o status quo de fabricação, muda a experiência do consumidor e prova que um carro pode ter nascido de uma forma totalmente diferente.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: