Os portugueses querem Internet para todos, atravéz do SkyOrbiter UAVs !

Internete
A internet se tornou um meio essencial de comunicação durante as crises humanitárias e uma ferramenta diária essencial para as pessoas ao redor do mundo. Agora, uma empresa portuguesa quer ter certeza de que todos tenham acesso a ele. A Quarkson planeja usar veículos aéreos não tripulados (UAVs) para transmitir acesso à Internet “para todos os cantos do mundo.”
O Programa SkyOrbiter da Quarkson é semelhante ao Projeto Loon do Google , que também visa a proporcionar acesso à internet para lugares remotos, onde o Google planeja flutuar balões com acesso à internet acima da terra. A diferença é que a Quarkson pretende usar uma frota de UAVs de alta gama muito parecido com o Titan Aerospace Solara 50 para oferecer conectividade a partir da órbita.
A frota é composta por seis modelos SkyOrbiter de baixa altitude diferentes e três modelos de alta altitude. O SkyOrbiter mais básico é o LA25, e êle é projetado para uso comercial, e de governo, e é capaz de fornecer conectividade para áreas onde não há nenhum disponível. O LA25 tem uma envergadura de cerca de 25 m (82 pés), opera a 3.500 m (11.500 pés) e tem um alcance de mais de 42.000 km (26.000 km) ou até duas semanas de conectividade.
Cada um dos SkyOrbiters subseqüentes de baixa altitude do LA75 tem um alcance maior, e com uma envergadura de 75 m (246 pés) e uma gama de mais de 150.000 km (93.000 km) ou até sete semanas de conectividade.
Ao contrário dos modelos de baixa altitude, a órbita UAVs de alta altitude com 22.000 m (72.000 pés), pode ficar em órbita por anos ao invés de semanas. O mais avançado dos modelos de alta altitude, o HA75, tem uma envergadura de cerca de 75 m (246 pés) e uma gama de até 5.000.000 km (3.000.000 km) ou cinco anos de conectividade.
A Quarkson diz que os SkyOrbiters pode acomodar diferentes pesos e tipos de carga, dependendo do que os dados podem precisar de ser recolhidos. Os UAVs pode ser usado para uma variedade de propósitos, além de fornecer acesso à internet, incluindo imagens aéreas, segurança e aplicações militares, fazendo também o monitoramento ambiental e na agricultura.
Os usuários podem gerenciar sua frota de SkyOrbiters usando o sistema Constellation Manager. Suas antenas terrestres HC-LOS podem ser usadas para se conectar aos UAVs usando Q-SATCOM ligação bidirecional de dados da empresa ou o seu sistema de comunicação sem fio SkyLink.
A Quarkson está em processo de captação de recursos e desenvolvimento de uma série de “desafios” que visa completar os testes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: