Saiba sôbre o Windows 10, anunciado hoje pela Microsoft !

30143928502001
Com a idéia de agradar pelo menos os 1.5 bilhões de usuarios do Sistema Operacional Windows,Terry Myerson subiu ao palco no dia de hoje, para anunciar o novo Windows 10, surpreendendo a todos que esperavam pelo 9 !
O Windows 10 foi criado para rodar em todos os tipos de dispositivos existentes, como Smartphones, tablets, Lap Top, e Desktop.
Ele mostra o Menu Iniciar renovado, fixo na barra de tarefas do sistema operacional.
Um dos Tiles do Menu Iniciar novo é uma área pessoal. Há também os botões de desligar e reiniciar que todos conhecem. Ele brinca dizendo que a intenção é fazer com que todos sintam que foram de um carro Prius mais antigo para Um Tesla com o Windows 10
Um elemento importante do Windows 10 é a personalização da interface. O usuário pode redimensionar as Tiles do Menu Iniciar, mudar o tamanho do próprio Menu, de acôrdo a vontade.
Não será preciso aprender a usar o Windows novamente, pois o Win 10 é familiarizado com o Windows 7, e com algumas das novidades do Windows 8.
Outra novidade anunciada, é a Windows Store. Os aplicativos passarão a se comportar como esperado, podendo facilmente ser controlados em janelas com mouse e teclado. Portanto é o fim dos Apps em tela cheia, a menos que você os queira desta forma, assim como é no Windows 8.

A ferramenta de busca do sistema também foi aprimorada com o Windows 10. Ela é universal a partir do Menu Iniciar, incluindo resultados da Web, e o “Modo Snap View” do Windows 7 está de volta também, funcionando com Apps da loja.
No Windows 8, os usuários se deparavam com 2 ambientes ao abrir aplicativos com interface Modern. Isso era confuso para os usuários que tinham uma dualidade na tela. Usuários de PCs com mouse e teclado têm que ter uma experiência única e integrada
Uma das missões da Microsoft com o Windows 10 é permitir que as pessoas lidem melhor com a experiência multitarefa, permitindo que elas façam mais coisas e de forma melhor
Outra novidade são as diversas Áreas de Trabalho que são mostradas na parte de baixo do sistema. Você pode trocar entre elas livremente, rodando aplicativos diversos em Áreas de Trabalho separadas, como ocorre no Linux.
O Botão Task View é a nova ferramenta na Barra de Tarefas do sistema. Ao clicar nele, você vê as janelas e programas abertos lado a lado. É algo muito parecido com o Exposé do Mac OS X
A ferramenta assistiva do Windows 10 permitirá que você visualize e selecione com facilidade o programa que deseja aberto na sua tela
O novo Prompt de comando do Windows 10 recebeu melhorias, muito embora a sua aparência ainda seja a mesma, com visual preto.
O executivo diz que vai mostrar algo que nunca fez antes. Ele abre o Prompt de comandos do Windows 10
Mais uma informação importante: o Windows 10 irá abranger telas de 4 a 80 polegadas. Isso significa que ele é também a nova versão do Windows Phone.
Tudo isto estará disponivel para o consumidor, na metade do próximo ano, e até lá teremos algumas novidades a mais, como o Windows Insider que será anunciado amanhã.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: