Vem aí, o “Flow”, para substituir seu Mouse ! Será ?


Quando se trata de interagir com os nossos dispositivos, o mouse e tela sensível ao toque são os métodos que predominam nos dias de hoje, mas as coisas podem estar mudando. A emprêsa Senic, e sua equipe, estão desenvolvendo um novo dispositivo chamado Flow, com o objetivo de fazer com que os usuários venham a interagir melhor com seus computadores, smartphones e tablets.
O Flow é desenhado para ser utilizado em três modos. Primeiro, o utilizador pode tocar na parte superior do dispositivo. O segundo método é realmente feito no ar sobre Flow, como se lê os movimentos das mãos dos usuários e os traduz para ações. O terceiro tipo de interação vem rodando o anel de metal em torno do Flow.
Alguns exemplos de como o Flow poderia ser usado, incluem passar a mão sobre ele para pular as músicas, ou girar seu anel de zoom in e out, enquanto trabalha no Photoshop por exemplo. Para editores de vídeo, a rotação poderia servir como um jog wheel para pequenos movimentos através de arquivos de vídeo. Há uma série de possibilidades, mas tudo se resume em saber se os usuários realmente sentem que um mouse e um teclado são incapazes de se obter esses trabalhos feitos de maneira mais ágil.
A Senic já tem suporte para uma série de aplicativos e dispositivos existentes, com planos de continuar a adicionar mais conforme o tempo passa. Até agora, alguns dos mais populares listados incluem Spotify, Photoshop, Arduino, e Pandora.
Se um aplicativo não é oficialmente suportado pela Senic, isso não importa, porque a plataforma é aberta, ou seja, os programadores podem adicionar suporte para quase qualquer coisa uma vez que o dispositivo é liberado. Isto significa que, na condição de Fluxo sobre as capturas, os possíveis usos para ele poderia ser de longo alcance.
Como para o próprio hardware, Bluetooth LE é usado para se comunicar com computadores conectados e outros dispositivos. No início, apenas os Macs serão habilitados para utilizar o Flow, mas a equipe já está trabalhando no suporte para Android, iOS, Linux e Windows. A bateria do dispositivo deve durar cerca de quatro meses, e é substituível.

A Senic está buscando financiamento em Indiegogo para trazer o Flow para o mercado, e está trabalhando para colocar o Flow no mercado, a partir de Junho/2015, pelo preçó de U$ 99 dolares. Vamos esperar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: