Conheça os Aviões Supersônicos do futuro !

Concorders copy
Todos se lembram muito bem do “Concorde”, o avião supersônico da Air France, que existiu comercialmente entre Janeiro de 1.976, até novembro de 2003.Êle foi revolucionario em nossa aviação comercial, pois foi o primeiro a ultrapassar a barreira do som, com uma velocidade de 2.179 Km/h, mas tinha como inimigo o forte ruído de suas potentes turbinas.
Parece que esta história tão nostalgica, pode ganhar novos rumos a partir de agora, já que está em andamento alguns projetos para trazer de volta, a era dos aviões suprsônicos.
Trata-se do N+2, avião comercial que está sendo desenvolvido pela famosa empresa fabricante de produtos aeroespaciais, a Lockheed Martin, e o AS2, aeronave fabricada com uma parceria entre a Aerion e a Airbus. Esse avião deve entrar em testes até 2019 e seus primeiros modelos devem chegar ao mercado apenas em 2022.
No entanto, a Lockheed Martin informa que o N+2 será capaz de realizar uma viagem entre New York e Los Angeles (um percurso de quase 5 mil quilômetros de costa a costa dos Estados Unidos) em apenas 2 horas e meia. A aeronave seria capaz de acomodar até 80 passageiros e utiliza um sistema de propulsão com três turbinas que reduz os efeitos supersônicos.
“Para conseguir reduções revolucionárias no ruído produzido na aviação comercial supersônica, um tipo totalmente novo de sistema de propulsão está sendo desenvolvido para o N+2”, afirmou Michael Buonanno, gerente da Lockheed Martin ao jornal DailyMail.
Pois é; o futuro espera por nós, e quem sabe chegaremos lá em uma velocidade supersônica ?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: