SKYPE TRANSLATOR : Como a Microsoft conseguiu quebrar a barreira do idioma.


A cada dia que passa, o mundo consegue ficar mais interativo. Com o crescimento das redes sociais, e principalmente os versateis smartphones de hoje em dia, seria impossivel imaginar que mais hora menos hora, os internautas não pudessem se comunicar com qualquer ser humano espalhado na face da terra.
Pois bem; pensando nisto, a Microsoft Research, com o Skype (Microsoft adquiriu o Skype em 2011), conseguiu depois de mais de 10 anos de trabalho, desenvolver o SKYPE TRADUTOR, que traduzirá chamadas de voz entre diferentes idiomas em tempo real, transformando Inglês para Espanhol, Espanhol para Inglês, e conversas com mais de 40 idiomas diferentes.
Para isso, a Microsoft Research (MSR) teve que resolver alguns dos principais problemas de aprendizado de máquina, e ao mesmo tempo, adicionar novas tecnologias, como redes neurais profundas em novos territórios.
De acôrdo Gurdeep Pall, vice-presidente corporativo do Skype, o Skype Tradutor vai ser capaz de preencher uma lacuna que existiu por muito tempo, realmente, desde o início da comunicação humana, e graças ao financiamento feito por Bill Gates, foi possivel desenvolver o projeto dentro do MSR (Microsoft Research).
Atravéz do Skype, o usuario poderá conversar se utilizando de seu idioma de origem, e um outro usuario do outro lado do planeta, o escutará com seu idioma local. Vale lembrar que a tradução ocorrerá tanto de forma falada, como escrita, como mostra o vídeo acíma.
O verdadeiro avanço para a tradução em tempo real speech-to-speech veio em 2009, quando um grupo da MSR decidiu se voltar para a pesquisa de rede neural profunda em um esforço para aumentar o reconhecimento e síntese, de transformar as palavras faladas, em texto e vice–versa.
Claro que o sistema ainda esta sendo aperfeçoado, para que todos os idiomas possiveis consigam receber a tradução correta e em tempo real, mas podemos aguardar que isto se torne rotina, em um curto espaço de tempo.
OBS: A principio, o Tradutor Skype, estará disponivel para as versões do Windows 8.1, e Windows 10 que saíra em 2015.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: