O Windows 10 poderá por fim ao Internet Explorer !

Novo Browser
Muito embora a ultima atualização do Internet Explorer, possa ter dado uma sôbre vida ao browser do Windows, a Microsoft parece estar com intensões de criar um novo browser, para andar paralelo ao atual “Explorer 11”.
É fato que com o Explorer 11, o antigo e mais usado browser do mundo, ganhou velocidade, e se tornou mais leve, mas mesmo assim êle ainda carrega a sindrome do mais odiado browser da internet,ou seja; o Explorer 6.
Foi naquela época que surgiu o Mozilla Firefox, como o salvador da pátria, aquele que poderia dar chance aos usuarios escolherem um browser mais leve e rápido.
O que o Firefox não esperava, era que em Setembro de 2008 surgiria o Google Chrome, que viria para ficar, e assumir o posto de melhor browser da atualidade. Foi aí então, que o Windows começou atualizar o Explorer, e chegou atualmente à versão 11.
Mesmo assim, em vez de renovar o Internet Explorer para o lançamento do Windows 10, um novo relatório afirma que a Microsoft planeja começar do zero, com um novo navegador, apelidado de “Spartan”.
A ideia é lançar o novo browser, na segunda metade de 2015, e com dois objetivos; em primeiro lugar, como uma alternativa leve para IE, mas com a base para extensões de terceiros. Seria como um marketing “fazer-over” para o Internet Explorer, para acabar com o legado do Internet Explorer uma vez por todas.
Em segundo lugar, o Spartan poderia estrear em plataformas alternativas como iOS e Android, bem como o app de busca Bing, poderia substituir o widget de pesquisa em dispositivos Android, por exemplo.
Tecnicamente, o navegador irá usar o motor Chakra JavaScript da Microsoft, e o motor de renderização Trident Microsoft (não WebKit), de acordo a própria Microsoft. Mas o aspecto mais interessante é, provavelmente, o marketing de impulso da Microsoft.
No total, o Microsoft Internet Explorer ainda é o navegador mais popular do mundo, mantendo-se estável em 58 % da base de usuários no ano de 2014, de acordo com a NetApplications . O Google Chrome em constante escalada, está no entanto, com 20 % no final de novembro. Enquanto isto, o Opera e o Firefox estão constantemente perdendo participação no mercado.
A única questão, é saber se a Microsoft vai finalmente criar coragem para se desfazer deste ícone que é o Explorer, já que por várias vezes se pensou em mudanças, e no entanto o IE continua firme e forte. Será realmente que o “SPARTAN”, pode vir a ser o Golias da Internet ?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: