Hoje em dia, existe uma corrida desenfreada em busca do inimaginavel. Parece loucura pensar em buscar algo que ainda não imaginamos, mas muitas empresas fazem isto de forma exaustiva, e por isto mesmo atigem patamares de sucesso, nunca antes “imaginado”.
É com esta filosofia que a Apple se tornou uma gigante do Vale do Silício, e poderá chegar neste primeiro semestre a um valor invejavel de U$ 1 trilhão. Loucura não ?
Mas voces sabem como ela começou ?
Pois é; lá no início dos anos 70, um sonhador como tantos nós, Steve Jobs, pensou em por em prática seu sonho de construir o primeiro computador pessoal.
Ideias não lhe faltavam, assim como não faltava também, a um de seus sócios, Steve Wozniak, que no bom português, não tinha onde cair morto.
Foi aí que se começou a criar o sonho; Steve Jobs decidiu por à venda, sua Van Volkswagen Bus, e conta a lenda, que êle conseguiu arrecadar U$ 1,500.00 com isto. Do outro lado, Steve Wozniak, possuia um equipamento que na época era valioso, uma Máquina de Cálculo HP-65, que foi vendida por cerca de U$ 700.00.
Muito bem; este foi o capital investido, para se pôr em prática, o sonho de se construir um computador, sonho este, que nos dias de hoje, pode chegar a valer U$ 1 trilhão de dólares.
A lição que podemos tirar com isto, é a seguinte: Nunca desista de seu sonho, seja criativo, seja inovador, e quem sabe um dia…