Saiba o que é Computação Cerebral !

man x-ray
Os cientistas têm trabalhado desde 2008 para desenvolver a tecnologia baseada em resistores de memória, que prometem computadores que nunca precisam iniciar atravéz do tradicional Boot, mas sim, funcionar de forma mais parecida com o cérebro humano, como neurônios.
Desta forma, eles podem reter informações e realizar operações lógicas. Agora, os cientistas da Northwestern University fizeram uma nova descoberta, que pode tornar possível, a capacidades de uma computação mais próxima ao cérebro..
Resistores de Memória, são considerados emocionantes, pois ao contrário de uma memória flash, eles são mais rápidos, e ao contrário da memória de acesso aleatório ( Memória RAM), eles se lembram de seu estado, ou qualquer informação que realizou, mesmo quando desligado. O Resistor de Memória também requer menos energia para funcionar, raramente falha, e são imunes à radiação.
Estudos continuam sendo feitos de forma continua por diversos cientistas, com a finalidade de tornar possivel um dia quem sabe, interagirmos diretamente com estas maquinas quase humanas. Quem viver verá…
Fonte: Universidade Northwestern e Revista Nature Nanotechnology .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: