Conheça o novo Sistema Operacional da Apple ! “OS X – El Captain”

3a
A Apple aproveitou a WWDC 2015 para mostrar as novidades que farão parte de sua nova versão do Sistema Operacional, usado em Macbooks e iMacs. Trata-se do OS X, que acaba de chegar à versão El Capitan. O nome é inspirado em um enorme rochedo existente no parque Yosemite, que havia sido usado para batizar o sistema na geração anterior.
A Apple promete uma série de otimizações para o sistema operacional e elas são baseadas em dois campos principais: performance e experiência.

Quais computadores estarão disponiveis para receber esta inovação ?

O novo sistema operacional da Apple já está disponível para os desenvolvedores em versão Developer Beta. A versão final para os consumidores deve ser liberada no outono norte-americano (primavera brasileira). Ou seja, provavelmente será lançada entre os meses de setembro e outubro. Confira abaixo os computadores compatíveis com a nova versão do SO:

iMac (Mid-2007 ou mais recente)
MacBook (alumínio, 13 polegadas, 2008)
Macbook (branco, 13 polegadas, 2009 ou mais recente)
MacBook Pro 13“ (2009 ou mais recente)
MacBook Pro 15“ (final de 2007 ou mais recente)
MacBook Pro 17“ (final de 2007 ou mais recente)
MacBook Air (final de 2008 ou mais recente)
Mac mini (2009 ou mais recente)
Mac Pro (2008 ou mais recente)
Xserve (2009)

A Apple promete uma performancer avançada em seu novo Sistema Operacional, com novidades importantes, no Spotlight, Aplicativos, e Gerenciamento de desktops.
No campo da performance, a Apple promete que o sistema operacional novo é capaz de executar aplicativos com 1,4 vezes mais velocidade do que era possível no Yosemite. Além disso, também revelou que agora os aplicativos apresentam o dobro da rapidez nos momentos em que os usuários ordenam a transição entre eles.
Por fim, a desenvolvedora revelou que a tecnologia gráfica Metal — utilizada no iOS — está sendo levada também para os computadores. Isso deve garantir 50% mais velocidade na renderização gráfica de aplicativos e jogos, sendo que também é esperado um aumento de 40% na eficiência do sistema. Tudo isso graças a uma API de alta performance, que combina padrões de Open CL e Open GL em uma mesma estrutura.
Agora só nos resta experimentar….que tal ?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: