As páginas Web, estão ficando mais lentas !

Untitled-11 copy
O tamanho médio de resposta de uma página da Web, é hoje de 2.1 MB, duas vezes maior que o tamanho médio de três anos atrás, de acordo com dados monitorados pela Archive HTTP, e conforme o gráfico abaixo:
66
Existem algumas razões para o aumento deste pêso, adicionado adicionado às paginas Web.
Os Websites estão adicionando mais vídeos, para atrair a atenção, imagens, interatividade plug-ins (comentários e feeds), e outros códigos e funcionalidades de script-pesados, que ajudam a entupir as tubulações de banda larga e sem fio.
Os Sites também possuem em sua construção, o uso de ferramentas de monitoramento, e análise, para saber mais sobre os seus visitantes. Inserir rastreadores de dados de terceiros, não só aumenta o peso de um site, mas também o número de dados separados, para buscar tarefas, o que leva o tempos de carregamento, muito mais lento também.
Fotos e vídeos continuam a ser a parte mais volumosa de WebSites, tornando-se quase três quartos da sua dimensão. Essa proporção se manteve relativamente constante ao longo dos últimos três anos, assim como o tamanho total de sites, também tem crescido.
Mas à medida que mais smartphones, tablets, relógios, e outros aparelhos são construídos para ir on-line, os desenvolvedores de Webs, precisam criar ainda mais versões de sites, e componentes da Web, para aceitar novos formatos. Alguns sites por exemplo, tem mais de 50 tamanhos diferentes de imagens, que podem ser solicitadas a carregar, dependendo do aparelho, se é um PC, ou um tablet, ou até mesmo um smartphone. Essa complexidade adicional requer mais códigos para serem executados, e é adicionada ao tamanho de um site.
Em cima de tudo isso, os sites estão usando criptografias mais fortes, para tornarem-se mais seguros. Proteger-se atrás de protocolos garantidos, requer mais códigos e dados,que acabam esmagando também o fluxo on-line.
O componente que mais tem crescido em tamanho, surpreendentemente, são as fontes personalizadas. Os desenvolvedores estão criando fontes únicas para se diferenciarem de todos os outros Webs online. Três anos atrás, o tamanho da fonte de transferência era inferior a 1% do peso de uma página da web, e agora a proporção é de até 5%.
Há uma variedade de outros fatores que levam a uma experiência de navegação mais lenta, como o congestionamento da rede, capacidade de processamento, tipo de navegador, e o número de outros programas e guias que você tem aberto. Além disto tudo, existe ainda é claro, a questão de Vírus (Spywares, Malwares, Adwares) e falta de memória nos computadores.A verdade é que, quando a página se torna demasiadamente lenta, existe o risco de o usuario trocar aquela página, pela de um concorrente. Esta é a vida Online, nos dias de hoje !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: