Tecnologia; ame-a ou deixe-a ! Você consegue ?

POST
A tecnologia da informação, deveria teóricamente, trabalhar para as pessoas e empresas. Mas em algum lugar ao longo da linha do tempo, as empresas e as pessoas, é que começaram a trabalhar em função da tecnologia, e seus desenvolvedores.
A maneira inflexível na qual foram embalados e vendidos ao longo das últimas décadas, tem favorecido o desenvolvedor de programas e aplicativos, ao invéz do próprio comprador. Isso significa enormes equipes de administradores de TI(técnico em informática), que lutam para manter a infra-estrutura da informação, cada vez mais complexa e em execução. .
Em uma reviravolta bizarra, as empresas estabelecidas, agora sentem que o legado da tecnologia de informação, são agora um passivo, ao invéz de vantagem, e que novos Startup’s podem ser muito mais baratos e ageis
E para nós, simples usuarios; até que ponto nos tornamos escravos da tecnologia, e do que precisamos realmente quando nos apegamos às diversas opções de aplicativos espalhados no mercado ?
Hoje em dia, as empresas estão transferindo toda sua capacidade tecnologica implantada, para sistemas hospedados nas nuvens, e isto certamente diminui e muito o custo, e a dependência de profisionais de plantão, para atender a demanda, porém no caso de usuarios comuns, nem sempre esta opção é tão pratica e simples.
Normalmente as pessoas compram pelo impulso, para não ficar para tras, quando comparado a um amigo, ou simplesmente pela sêde de novidades, mesmo sabendo que muitas vezes não conseguirão dar conta de tamanha tecnologia.
Por conta disto, precisamos de uma mudança de postura com relação a esta dependência com a tecnologia, pois sabemos que ao mesmo tempo em que ela nos oferece vantagens fabulosas, nos conectando com o mundo em fração de segundos, ela também nos coloca dentro de uma sociedade virtual, onde somos amigos de quem não conhecemos, onde nos deparamos com pessoas perfeitas, felizes, sem nenhuma espécie de problemas, quando comparadas a nós mesmos, e principalmente, com uma gama enorme de intelectuais que nunca sequer abriram um livro. Os riscos portanto, são grandes.
É importante ponderarmos, com relação ao que realmente a tecnologia nos serve, antes de deliberadamente nos apegarmos a ela.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: