Newark terá a maior Fazenda Vertical do Mundo !

Farm in Newark

Fazenda AeroFarms; este é o nome do projeto criado por Ed Harwood (doutor em ciência da leiteria, da Universidade de Wisconsin em Madison) no qual visa prosperar a produção de alimentos como Alface, Couve, Rúcula, e outros, no coração de Newark.

Esta deverá ser a maior fazenda “fechada” e “vertical” do mundo, com a produção esperada de 1.5 milhão de libras de alimento, por ano, o que serviria para alimentar cerca de 60.000 pessoas.

O mais interessante nisto tudo, é a tecnologia implantada para a cultivação, onde não será necessário o uso de pesticidas, e terra, e será consumido, somente 10% do que normalmente se consome de agua em uma fazenda normal. Sabe-se que 70% da contaminação da agua doce, vem da agricultura, e esta técnica evitaria então o despejo de lixo químico nas aguas.

Esta técnica foi batizada de Aeroponic, que consiste em espalhar sementes em um pano absorvente de microfleece(poliéster) esticada sobre um plantador. No interior do recipiente flexível, será bombeado através de mangueiras, o oxigénio, o dióxido de carbono, e o vapor de nutrientes para o tecido, formando uma membrana. As sementes vão germinar nesta membrana. Naturalmente, as sementes brotarão raízes que absorverão mais vapor, e crescerão.  Além disto, sensores estarão no local para monitorar a umidade, e a temperatura ambiente e uma correia transportadora impulsionará os verdes, por meio de um dispositivo de limpeza, removendo as raízes do tecido de modo que o tecido possa ser lavado e reutilizado. Estes recipientes serão empilhados uns sobre os outros, formando colunas de 10 pés de comprimento x 3 pés de largura x por 15 pés de altura. A primeira fase da obra deverá estar concluída, já em outubro de 2015.

1338229495263703728

O AeroFarm está localizado no lugar que era ocupado pelo Night Club e Lounge Distinct 89, fechado no ano passado, e deverá se estabelecer por pelo menos 20 anos, de acordo contrato assinado, ocupando uma área de 69.000 pés quadrados. Este projeto recebeu um investimento de 36 milhões de dólares, financiados pelo Goldman Sachs, e pretende dar trabalho a pelo menos 80 pessoas inicialmente.

Untitled-1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: