Conheça o iFlex; o “Pneu” sem ar da Kankook !

Após a Hankook colocar o seu Pneu iFlex, em uma série de testes, esta cada vez mais perto o sonho da produção de “Pneus”sem ar. O iFlex é a quinta tentativa da Hankook em pneus não-pneumáticos, e traz consigo uma série de benefícios ambientais comparativamente a pneus convencionais.

Como você deve ter adivinhado a partir do nome, pneus não-pneumáticos não necessitam de ar . Em vez disso, o iFlex da Hankook, foge da produção convencional para um material, que a empresa diz ser de fabricação energeticamente eficiente, e fácil de reciclar. O material também permitiu a Hankook reduzir pela metade, o número de etapas envolvidas na fabricação.

No teste, o iFlex foi posto à prova em cinco categorias diferentes: durabilidade, dureza, estabilidade, slalom e velocidade. O carro elétrico Hankook usado, atingiu 130 kmh (81 mph), sem danificar o pneu, e o iFlex foi capaz de igualar o desempenho de um pneu convencional em todos os outros testes, muito embora os detalhes sobre os resultados ainda não foram revelados.

A Hankook não é a única empresa a testar pneus sem ar. A Michelin abriu uma planta norte-americana dedicada à produção do Tweel , e a Bridgestone tem vindo a testar os seus, recicláveis pneus à prova de furos.

O interessante nisto tudo, é saber que já está se tornando natural a idéia de se utilizar a borracha no asfalto, e agora os pneus que não furam, ou não precisam de ar, e quem sabe logo, logo, os carros que não precisarão nem de motorista.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: