Pela primeira vez, uma Impressora 3D, cria uma Costela em Titânio !

Capture

Parece algo saído de um livro de ficçaõ, mas depois de perder parte de sua caixa torácica por conta de um câncer, um homem espanhol de 54 anos de idade, recebeu a primeira protese no peito, nada mais, nada menos, que a metade de uma Costela, feita em uma liga leve de Titânio, e impressa em 3D.
Implantes de titânio não são novos, mas substituindo grandes seções da caixa torácica é complicado. Próteses de titânio são geralmente construídas a partir de vários componentes da placa, e com o tempo eles podem causar complicações futuras.
Cirurgiões no Hospital Universitário de Salamanca, na Espanha, decidiram que uma prótese de titânio de design personalizado seria melhor para completar as porções de peito do paciente, que havia sido removidos, e a longo prazo seria uma opção mais segura.
Se utilizando de scans de alta resolução em 3D, no tórax do paciente, os cirurgiões determinaram quais áreas precisavam ser substituídas, e então entraram em contacto com uma empresa com sede em Melbourne na Austrália, chamado anatômicos, para projetar e construir o esterno e costelas de substituição.
A impressão com titânio exige um maior nível de conhecimentos em equipamentos, e por isto a “Anatômicos” usou uma impressora “Arcam 3D”, para produzir a prótese, o primeiro de seu tipo no mundo, que foi então levado de avião para a Espanha e cirurgicamente implantado no paciente.
Após 12 dias do implante, o paciênte que agora se sente até um “Volverine Marvel”, já obteve alta do hospital, e segue sua recuperação em casa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: