O mundo precisa de um “milagre energético”, de acôrdo Bill Gates.


De acôrdo a Carta Anual feita por Bill Gates à “Bill and Melinda Gates Foundation”, o mundo esta seguindo rapidamente para uma crise energética sem precedentes, e para isto é necessario um milagre para que possamos reverter o dióxido de carbono da atmosfera.
Em uma parte do texto, Bill afirma que suas preocupações com o ambiente e a economia são grandes, resultado em sua maioria, do crescimento populacional e da maior demanda por serviços, bem como o já citado aumento no gasto de energia. Isso tudo também resulta em um aumento na emissão de dióxido de carbono, que vem causando problemas cada vez maiores nas mudanças climáticas.
“Eu vi milagres acontecerem antes. O computador pessoa. A Internet. A vacina de pólio. Nenhuma delas aconteceu por acaso. Elas são o resultado de pesquisa e desenvolvimento e da capacidade humana de inovar”, disse Bill Gates.

Vale notar que, com todas essas mudanças, Bill pretende não apenas melhorar o ambiente, como também oferecer melhores condições de vida para aqueles que vivem na pobreza extrema, sem nem mesmo terem acesso à eletricidade.
“Se nós realmente quisermos ajudar as famílias mais pobres do mundo, nós precisamos achar uma maneira de levar a elas uma energia barata e limpa. Barata, porque todo mundo deve ser capaz de pagar por ela. Limpa porque ela não deve emitir qualquer dióxido de carbono – o que está impulsionando mudanças climáticas.”
Como ocorre no caso de todo o tipo de grande invenção, porém, chegar a uma solução pede mais do que apenas investimento, como também muito tempo de estudos e desenvolvimento. O fato é que, para Gates, errar na busca de um milagre como esses não é problema, pois eventualmente chegaremos a uma resposta. “Mas para achar milhares de maneiras que não vão funcionar, você primeiro precisa tentar milhares de ideias diferentes. Isso não está acontecendo o suficiente, nem de longe.”
Texto: TecMundo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: