Saiba como melhorar o Sinal de sua Internet !

Propaganda
São vários os motivos que podem justificar a instabilidade, ou lentidão continua, do sinal Wi-Fi, e que tanto nos aborrece, e por isto vou passar aqui, algumas dicas úteis.
Em primeiro lugar vocês precisam estar cientes de que o problema de lentidão ao navegar pela Net, se deva ao sinal recebido, e não por possiveis infecções de vírus, malwares, spywares, em seu computador, para depois partir para soluções.
Em segundo lugar você precisa saber sôbre seu ISP (Internet service provider), ou seja; qual o serviço de Internet, o seu Provedor lhe oferece, qual a velocidade de Internet você está pagando. Quanto maior a velocidade de seu Wi-Fi pago, melhor o serviço recebido é claro.
Em terceiro lugar, posicionar o Router num ponto central de sua residência, para que o sinal seja melhor distribuido em todos os cômodos, evitando assim pontos obscuros.
Lembre-se que varios são os motivos pelo qual o Sinal de Internet, pode ser interrompido, tais como: Muitas paredes no meio do caminho, muitos pisos na residência, móveis, espelhos, objetos de metal, microondas, enfim, uma série de coisas podem afetar o sinal Wi-Fi.
O próximo passo é saber sôbre a qualidade de seu Router, quantas antenas de reprodução êle possui, pois isto faz muita diferença. Vale notar que os Routers mais modernos oferecidos pelos provedores, possuem antenas internas, mas nada impede que você possa comprar seu próprio Router, escolhendo assim aquele que melhor cair no seu bolso.
Outra opção muito utilizada, são os retransmissores de sinal Wi-Fi, que pode ser adquirido em qualquer loja do ramo.
Existem duas abordagens principais aqui: Extensores que simplesmente repetem o sinal original sobre uma distância maior (normalmente perde muita velocidade ao longo do caminho), ou dispositivos através da rede eléctrica que utilizam sistema de fiação elétrica de sua casa para fazer o trabalho de transferência de bytes do seu roteador. Das duas opções, a rede eléctrica é definitivamente o caminho a percorrer se você puder, até porque é muito fácil de comprar, e instalar.
Por fim, é muito importante notar quem está utilizando a sua conexão de Internet. Lembre-se que nos dias de hoje é muito fácíl haver 3 ou 4 conexões Wi-Fi trabalhando ao mesmo tempo em sua residência, pois a grande maioria das pessoas possuem além do Laptop, tablet, e impressora Wi-Fi, os Smartphones que também utilizam a rêde Wi-fi.
Derrepente um casal nestas condições, já ocupam 5 ou 6 conexões ao mesmo tempo, o que vai criando o tal problema de Conectividade que tanto nos incomoda.
São dicas simples, mas que podem ajudar a melhorar um pouco mais a qualidade de sua conexão Wi-Fi.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: