ATÉ QUE PONTO PODEMOS ACREDITAR NA EXISTÊNCIA DA Justiça

Justiça vem do Latim e significa “iustitia”, e para nós representa a igualdade de direitos, e todos já devem ter ouvido a frase “todos são iguais perante a lei”, porém; onde? No Brasil? Creio que não.

Na verdade eu penso que a Justiça não existe, e acho até que Justiça é uma Utopia para nós povo brasileiro.

Não existe Justiça para os pobres mortais como nós, que não podemos compra-la, e portanto trata-se de um sonho inalcançável para nós, quase que uma miragem que nos faz acreditar a todo momento que ela virá.

Por isto acreditamos com mais frequência, na Justiça divina, pois projetamos em Deus, a resposta para que seja reparada tantas injustiças, e talvez com isto, muitos enxergam Deus, como alguém vingativo, que nos enche de orgulho.

Este aspecto vingativo, é próprio do ser humano, punir ou se vingar daqueles que nos contrariam, como se fosse uma aplicação da lei dos mais fortes.

Não, Deus não é vingativo, mas os homens sim, e por isto mesmo, muitos deles travestidos de Juizes, ou cavalheiros da Lei e da Ordem, usam de sua autoridade para punir aqueles que pensam diferente deles.

Mera coincidência, ou realidade pura e simples do que assistimos hoje em dia por parte dos Ministros do STF?

Quando nos deparamos com a corrupção desenfreada por parte da classe política, e da deturpação das leis contidas em nossa Constituição, por parte dos homens de Toga Suja, é que percebemos o nosso grau vingativo, pois se possível fosse, esquartejaríamos um a um, aqueles que assolam a população brasileira, e que roubam descaradamente nossos sonhos, ou sonhos de nossos filhos.

E então voltamos à pergunta inicial; “todos são iguais perante a lei” ? Claro que não, mas os advogados que estudaram as leis, se aprofundaram no adequamento jurídico, usam seus conhecimentos para defenderem os culpados, e não os inocentes. Elaboram desses magnificas, para livrar os bandidos das grades, e para isto, corrompem até mesmo a Constituição, que foi quem lhes deu base de formação, para colocarem soltos, todos os corruptos presos em segunda instância como ocorreu no dia de hoje.

E a lei dos homens, aquela que advém até mesmo do livro sagrado, que diz; ‘Mas, se houver dano grave, então, darás vida por vida, olho por olho, dente por dente, mão por mão, pé por pé, queimadura por queimadura, ferimento por ferimento, golpe por golpe’ (Êxodo 21:23-25) ou então outra que não é bíblica, mas serve de referência, como; Diga-me com quem andas, e eu lhe direi quem és”, serve muitas vezes para fazer a justiça que esperamos, e geralmente quem decreta esta vingança, é dado como herói, pois acaba sendo aquele que solucionou os problemas de muitos.

Vivemos hoje, esta realidade em nosso Brasil, onde cada um de nós, sonhamos em sermos vingados por alguém que prefere se auto intitular Deus de sí mesmo, já que o Deus de todos é um Deus de AMOR!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: