POR QUE É TÃO IMPORTANTE PARA A MÍDIA ESCRITA E FALADA, EXACERBAR A CONSCIÊNCIA NEGRA?

Neste dia em que se comemora o Dia da Consciência Negra, eu me pergunto: como seria se houvesse o Dia da Consciência branca? Dia da Consciência gorda, ou magra?

Parece de fato que vivemos em um momento, onde somente os seres de pele escura é que sofrem os desmandos da sociedade no geral. Parece até que a raça branca vive anos dourados por conta da superproteção que estes procuram dizer existir.

Quem de fato já não se deparou com negros bem sucedidos, bajulados, e enaltecidos internacionalmente? Quem não conhece o Rei Pelé, o Michael Jordan, Tiger Wood, ou até mesmo o Rei do Pop Michael Jackson? Será que pelo fato deles terem sido bem sucedidos, não podem fazer parte da estatística que a esquerda tenta emplacar como vitimas da sociedade homofobica ou racista, ou será que nenhum deles sofreu preconceito antes de atingirem o sucesso?

E quanto aos trombadinhas pegos pela policia, mas que possuem pele clara? Será que eles recebem tratamento diferenciado por serem brancos? Por que somente a policia é sempre criminalizada em um caso envolvendo alguém de pele escura? Por que será que a mídia não ponderou a possibilidade da morte da vereadora Marielle Franco, ter sido por que ela era negra, ou porque morava em comunidade, e preferiram dizer que sua morte foi crime politico?

Será que não se pode levar em conta que no Brasil existem milhares de policiais negros, que vivem em comunidades, e nem por isto deixaram de traçar um futuro digno de trabalho, para servir de exemplo a seus filhos?

Parece-nos muito claro sim, que a esquerda radical procura sempre transformar em vitimas, todos aqueles que por motivos diferentes acabam se deparando na contra mão da lei, e por isto acabam pagando por seus crimes. Não podemos jamais permitir a brutalidade insana contra quem quer que seja, negros, brancos, amarelos, ou mesmo os vermelhos que vivem nas florestas brasileiras.

Qualquer ato hostil, sem motivo aparente, ou então prova incontestável de que houve abuso por parte dos policiais, devem ser sim combatidos, porém dedicar a eles toda e qualquer culpabilidade quando a vitima é negra, e moradora em comunidade, passa a ser vitimização em massa, que nada soma ao combate às injustiças, e a procura de um equilíbrio social.

Se desejamos uma vida mais harmoniosa entre todos que completam nossa diversificada população, devemos primeiro olhar no espelho e se perguntar como podemos ajudar nesta difícil tarefa de fazer todos os habitantes desta terra, felizes e amigáveis, e não nos esquecermos nunca, que o primeiro que tentou, foi crucificado em praça pública.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: