O mundo vai acabar faltando 90 segundos para meia noite!
O que não falta neste mundo são loucos, e estes em minha opinião são mais alguns que estão se juntando a ambientalistas para criar a sensação real de que o mundo acabará nas 24 badaladas.

Segundo o Relógio do Juizo Final, faltam apenas 90 segundos para a meia-noite, para que o mundo acabe!
Este ano, o Conselho de Ciência e Segurança do Boletim dos Cientistas Atômicos avança os ponteiros do Relógio do Juízo Final, em grande parte (embora não exclusivamente) por causa dos crescentes perigos da guerra na Ucrânia. O Relógio agora marca 90 segundos para a meia-noite – o mais próximo de uma catástrofe global que já esteve.
O novo horário do Relógio também foi influenciado pelas ameaças contínuas representadas pela crise climática e pelo colapso das normas e instituições globais necessárias para mitigar os riscos associados ao avanço das tecnologias e ameaças biológicas, como o COVID-19.
Rachel Bronson, PhD, presidente e CEO do Bulletin of the Atomic Scientists, disse: “Estamos vivendo em uma época de perigo sem precedentes, e o Relógio do Juízo Final reflete essa realidade. 90 segundos para a meia-noite é o mais próximo que o Relógio já foi definido para a meia-noite, e é uma decisão que nossos especialistas não tomam de ânimo leve. O governo dos EUA, seus aliados da OTAN e a Ucrânia têm uma infinidade de canais de diálogo; exortamos os líderes a explorar todos eles em toda a sua capacidade para voltar no tempo.”
A hora do Relógio do Juízo Final é definida pelo Conselho de Ciência e Segurança do Boletim dos Cientistas Atômicos com o apoio do Conselho de Patrocinadores do Boletim, que inclui 10 ganhadores do Prêmio Nobel. Anteriormente, o Relógio do Juízo Final era definido em 100 segundos para a meia-noite desde 2020.
A declaração do Relógio do Juízo Final explica que “a guerra da Rússia contra a Ucrânia levantou questões profundas sobre como os Estados interagem, corroendo as normas de conduta internacional que sustentam respostas bem-sucedidas a uma variedade de riscos globais. E o pior de tudo, as ameaças veladas da Rússia de usar armas nucleares lembram ao mundo que a escalada do conflito – por acidente, intenção ou erro de cálculo – é um risco terrível.
“O Relógio do Juízo Final está soando um alarme para toda a humanidade. Estamos à beira de um precipício. Mas nossos líderes não estão agindo em velocidade ou escala suficientes para garantir um planeta pacífico e habitável. Desde a redução das emissões de carbono até o fortalecimento dos tratados de controle de armas e o investimento na preparação para uma pandemia, sabemos o que precisa ser feito. A ciência é clara, mas falta a vontade política. Isso deve mudar em 2023 se quisermos evitar uma catástrofe. Estamos enfrentando múltiplas crises existenciais. Os líderes precisam de uma mentalidade de crise.”
OPINIÃO: O que não falta neste mundo são loucos, e estes em minha opinião são mais alguns que estão se juntando a ambientalistas para criar a sensação real de que o mundo acabará nas 24 badaladas.