A Acer anuncia o novo Chromebook CXI, para os amantes da Internet !

ChormeOS
A fabricante de PCs taiwanesa Acer está trazendo o sistema operacional do Google Chrome para desktops com uma nova unidade, que chegará no próximo mês nos EUA.
A Acer Chromebox CXI, foi anunciado nesta quinta-feira (21/agosto), e a imagem acíma mostra uma pequena caixa, onde está instalado o Chrome OS, acoplada a um Monitor. Ele roda um processador de 1.4GHz dual-core Intel Celeron 2957U, tem uma unidade de estado sólido de 16GB, e promete um tempo de boot-up de apenas 8 segundos.
O dispositivo pode incluir até 4 GB de RAM, tem quatro portas USB 3.0, um leitor de cartão SD, porta LAN para conexão de rede com fio, e saídas HDMI e DisplayPort. A princípio, o preço será de 179,99 dólares, incluindo um teclado e mouse.
O Chromebox da Acer é a mais recente tentativa de empacotar o Chrome OS em forma de desktop. A rival Asus tem um produto similar chamado Chromebox , que também é vendido por US $ 179, e em 2012 a Samsung lançou o seu próprio dispositivo.
Os produtos que executam o Google Chrome OS foram normalmente lançados com preços baixos, cerca de US $ 200 e $ 300. Nos EUA, os chamados “Chromebooks” ou notebooks carregados com o SO parece terem encontrado um mercado favoravel, e foram responsáveis ​​por 35% das vendas nos Estados Unidos, em laptops de janeiro a maio, segundo a empresa de pesquisa NPD .
Como as vendas de PCs continuem a cair, fornecedores, incluindo Acer estão cada vez mais voltadas para Chromebooks para impulsionar as vendas. Na quinta-feira, a empresa taiwanesa também anunciou seu novo Chromebook 11, que começará a ser vendido no final deste trimestre.
O notebook funciona com um processador Intel Celeron N2830 dual-core 2,16, e tem até 8,5 horas de duração da bateria. Ele tem um display de 11,6 polegadas, com uma resolução de 1366 por 768 pixels, e um de 16GB ou 32GB de configuração de memória solid-state drive.

O aparelho virá em dois modelos, uma versão branca, e outra em cinza. O modelo para o consumidor pesa 1,1 kg. A versão comercial é mais pesado em 1,4 kg, mas tem um invólucro que pode melhor resistir a quedas e derramamentos de água.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: