Conheça o SP1 da Morgan- “Special Projects”


Para atender ao pedido de um cliente “privado”, a equipe da Morgan em Projetos Especiais trabalhou com o cliente durante todo o processo de design. Esboços iniciais foram seguidos por modelagem de superfície, a fim de mostrar o que o carro acabaria por se parecer. Uma vez que o trabalho de design foi concluída, o corpo foi construído em torno de um chassi rolante, usando uma máquina de wheeling Inglês e trabalho manual para moldar os painéis.
A estrutura tubular foi usada para fornecer rigidez para o passeio e as portas do carro abrem para cima e para fora. Um trabalho de pintura em três fases utilizada uma sub-pêlo preto e um acabamento vermelho para fornecer uma cor vermelho profundo e escuro.
A carroçaria especialmente construída utilizou uma estrutura feita de madeira de freixo e Bubinga Africano de madeira vermelha, o último dos quais foi escolhido pelo cliente para representar o seu tempo gasto na África. Os dois tipos de madeira são a luz e a escuridão, respectivamente, proporcionando um contraste de tons que pode ser visto em partes da estrutura propositadamente deixada exposta. Partes da metalurgia de alumínio do carro também são deixados expostos, como um lembrete do artesanato utilizado para o carro.
Dentro, quadros de cinzas curvas são usadas para as armações de assento, que são polidas para mostrar o padrão de grão e da madeira. Um couro vermelho afligido envelhecido, escolhido pelo cliente, é utilizado para o amortecimento do assento, com a costura negrito utilizado como um meio de adicionar detalhe. A manobra telhado montado com interruptores é usado para simular um procedimento de partida adequado, enquanto um iPad foi instalado na fáscia para alimentar sistema de infotainment do carro.
O SP1 tem um Ford 3.7 litros V6 motor mustang que, de acordo com a chefe de design Jon Wells, irá produzir 320 cv ou mais. Modelagem dinâmica de fluidos computacional (o uso de software para analisar os fluxos de fluido) indica uma velocidade máxima de 145 mph (233 km / h) e um 0-60 mph (0-100 km / h) de tempo de cinco segundos.
O SP1 foi criado ao longo de 18 meses, embora com a mesma equipe de 10 pessoas também trabalhando em outros projetos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: