Qualidade x Conveniência; Pode um Blu-Ray, competir com os gigantes do “Streaming Media” como Netflix, Amazon, Hulu Plus, e outros ?

2014-09-05-image-10
O Streaming de vídeo pode ser a onda do momento, como poderá ser a do futuro também, mas os discos ópticos não estão prontos para admitir a derrota ainda. Durante a feira IFA na sexta-feira, a Associação Blu-ray Disc informou que está em fase de conclusão, uma versão de sua tecnologia de disco ópticos que pode suportar vídeos de alta resolução 4K.
Eles pretendem licenciar a nova tecnologia em meados de 2015, o que permitirá que os primeiros aparelhos de Blu-ray 4K possam chegar nas prateleiras das lojas em tempo para a temporada de compras de férias.
Os discos Blu-ray 4K vão oferecer muito mais do que um simples impulso na resolução. Victor Matsuda, presidente da Associação Blu-ray Disc e comitê de promoções globais, disse à CNET que a nova especificação também vai melhorar a gama de cores dramaticamente. Ele também vai oferecer uma gama maior na dinâmica, que vai fazer os detalhes nos realces e sombras muito mais visíveis.
Mas será isto, o suficiente para manter os clientes interessados?
Os discos ópticos já foram o método preferido para assistir a programas de televisão e filmes no lazer, ou nos negócios, mas perderam espaço para o streaming TV e PCs.
Hoje no entanto, não há escassez de streaming para escolher, e enquanto a largura de banda ainda continua sendo um problema para alguns, a qualidade dos fluxos geralmente ainda são bons o suficiente para a maioria. Em outras palavras, a maioria está disposta a sacrificar a qualidade em troca de não ter que lidar com o incômodo de obtenção mídia física, como um Blu-Ray.
Você acha que um 4K Blu-rays terá um lugar na indústria ou é a associação apenas desperdiçando seu tempo tentando competir com os provedores de streaming como Amazon, Hulu Plus e Netflix? O tempo dirá, mas na verdade quem ganha com isto, certamente é o consumidor que acaba aumentando sua gama de escolhas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: