Conheça a “Gigafábrica” de baterias da Tesla, no Estado de Nevada !

PARTE copy
A Tesla Motors decidiu construir a sua enorme fábrica de produção de baterias em Nevada, pondo fim a uma competição acirrada entre quase meia dúzia de estados da região. O CEO da Tesla, Elon Musk e o Governador de Nevada Brian Sandoval fizeram o anúncio na ultima quinta-feira.
Aqueles que seguem a história de perto, provavelmente já sabia que Tesla havia iniciado a escavação de uma área em Reno, no mês de julho. Reno não foi oficialmente nomeada como a cidade anfitriã para a “Gigafabrica” no comunicado à imprensa recentemente, mas devida a escavação, é uma aposta bastante sólida.
Para quem não conhece, a Tesla assinou um acordo com a fabricante de eletrônicos Panasonic por volta de julho, para construir a maior e mais avançada fábrica de baterias do mundo. O “Gigafactory $ 5 bilhões”, como está sendo chamada, deverá produzir 50 gigawatts-hora de baterias por ano, o suficiente para construir meio milhão de veículos elétricos por ano.
Para o Estado de Nevada, o acordo significa a criação de 6.500 novos postos de trabalho e um impacto econômico de quase US $ 100 bilhões nos próximos 20 anos.
O Gigafactory será fundamental na criação da próxima Tesla Model 3 . Ao contrário de seu sedan existente, que é vendido por cerca de US $ 70.000, o modelo 3 será comercializado para as massas a um preço de cerca de US $ 35.000. O novo Tesla será baseado em uma nova plataforma, que deverá transportar passageiros para mais de 200 kilômetros, com uma única carga, e seu lançamento ocorrerá em algum momento de 2017. Vamos aguardar !

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: