Ao que tudo indica, o Malware Zeus (Zbot) está de volta !

Untitled-1
O Zeus é um Malware tipo Trojan, capaz de realizar muitas tarefas maliciosas e criminais, e na maioria das vezes, usado para roubar informações bancárias.
O Zeus foi identificado pela primeira vez em julho de 2007, quando foi utilizado para roubar informações do Departamento de Transportes dos Estados Unidos, o que causou centenas de prisões nos Estados Unidos e Europa. Porém isto não serviu para que o Zeus caísse no esquecimento pois aos poucos foi criando ramificações em forma de malwares, e ao mesmo tempo aprimorando o efeito criminoso de sua atividade.
O PhishLabs descobriu uma forma atualizada de propagação por navegadores do Zeus, que cria redes-zumbis de computadores, e agora mostra no navegador uma janela de perigo que tenta fazer a pessoa entrar em pânico e clicar no único botão que vê pela frente. O aviso não é exatamente convincente, mas pode pegar aquele usuário novato ou com pouca familiaridade com a internet.
A janela em vermelho “Aviso sobre leitor de documentos do navegador online reportado” diz que foram detectadas “atividades fora do comum em seu navegador” e o Atual Leitor de Arquivos de Documentos Online (assim, com tudo começando por letra maiúscula) “foi bloqueado com base em suas preferências de segurança”. O falso serviço de proteção que tenta proteger um serviço que nem sequer existe diz que “é recomendável que você atualize a última versão disponível para restaurar as opções e visualizar Documentos”.
Um simpático botão de download e instalação, é na verdade, a porta de entrada para que o arquivo executavel Zbot se instale em seu computador.
Todo cuidado é pouco, e portanto é necessario que o usuario sempre fique atento aos Pops que se abrem em seus navegadores, antes de clicar um “OK”, ou “Next”, pois você poderá estar autorizando a instalação de malwares sem que você saiba. Mantenha sempre em dia o seu sistema de segurança com um bom anti-virus, que certamente lhe ajudará a proteger melhor seu computador.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: