Windows sem chave de ativação ! Será ?

25190816590510 copy
Em uma conferência no Arizona, o Diretor de Operações da Microsoft, Kevin Turner, deu a entender que com a chegada do Windows 10, chegará também a era de assinaturas para se obter a lincença do Sistema Operacional Windows.
Com isto seria o fim das Chaves (key) de ativação do windows, como já ocorre com o Office, OneDrive e Xbox LIVE, por exemplo.
Mas como isso seria aplicado?
Uma possibilidade seria a de que você não estaria comprando o sistema operacional em si – atualizações e novas versões do Windows seriam disponibilizadas de graça, com isso. Outra igualmente plausível seria a disponibilização de uma versão grátis do sistema, mas que pediria uma assinatura para ter acesso a ferramentas avançadas.
Quando questionado sobre o mercado de PCs e como a empresa pretende manter o público dentro do ecossistema do Windows, o COO disse que a Microsoft planeja “monetizar com o tempo de vida daquele consumidor através de serviços e diferentes add-ons que vão ser capazes de incorporar com essa solução”.
Com isto só nos resta imaginar que o custo do sistema operacional para o consumidor final, tende a ser onerado. Será uma boa jogada, ou um tiro no pé para a Microsoft ?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: