A Rolls-Royce zarpa para o transporte robótico, com o conceito de ponte virtual !


A Rolls-Royce, VTT Technical Research Centre da Finlândia, e da Universidade de Aalto, estão expandindo as suas ideias para uma ponte virtual, que poderá leva-los a um futuro, onde a linha entre navios tripulados e robôs se tornem completamente desfocados. Combinando os sistemas automatizados de navios e de comunicações de alta technologia, faz a Rolls-Royce mirar um futuro de grande transição para a indústria de transporte.
Hoje, os navios estão se tornando mais complexos, exigindo grandes quantidades de dados que fluem dentro e fora do casco, pois os regulamentos estão crescendo a cada dia, o custo dos combustíveis aumentando, e as pressões ambientais tornando-se cada vez mais aguda. Ao mesmo tempo, as equipes de qualificações, que estão dispostos a passar semanas no mar, são cada vez mais difíceis de encontrar.
De acordo com a Rolls-Royce, o que, combinado com as exigências dos mais recentes desenvolvimentos na propulsão, navegação, e outros sistemas de bordo, vai exigir sistemas de dados e de controle interativos complexos que poderiam um dia conduzir os navios de forma autónomas, que não necessitam de tripulações.
Esta semana, a Rolls-Royce revelou sua versão mais recente do conceito, que ele diz que pode se tornar realidade em dez anos, e mostrou que o Rolls-Royce OX,nome dado a este novo conceito, é mais do que um piloto automático ou exibição de dados. Na verdade êle foi projetado para operar em conjunto com as frotas de navios e outras instalações de coordenação com os centros de controle em terra, e troca de grandes quantidades de dados.
A Rolls-Royce vê este novo sistema, e sistemas similares, como tecnologias-chave que irão determinar a forma de navios futuros, como eles se tornam mais automatizados, conectados, e, possivelmente, autônomas nas próximas duas décadas. Usado corretamente, a emprêsa se refere ao OX, como uma forma de reduzir os custos, tornando navios energeticamente mais eficientes, mais seguros e ambientalmente amigável.
O vídeo acíma, mostra em detalhes como funciona o Rolls-Royce OX. Realmente é uma tecnologia de ponta !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: