A Microsoft começa a processar os falsos “Suporte Tecnico Microsoft”.

Untitled-1
Muitos de nós já tivemos o desprazer de receber uma ligação de alguém, se dizendo fazer parte do Suporte Técnico da Microsoft, não é ?
Quem já não se assustou, ao ouvir do pretenso técnico da microsoft, palavras como: Detectamos que seu computador está sôbre sérios riscos de infecção, ou então; notamos que seu computador está sofrendo ataque de hackers, ou coisa parecida. Claro que isto assusta a qualquer um.
Na verdade ao receber sua atenção, eles se propõem a solucionar seu problema, pedindo para que você siga suas indicações, como por exemplo, instalando determinados aplicativos, ou códigos, que ajudarão eles a solucionar seu problema. Claro que logo a seguir vem a tal conversa que isto terá um custo, e pronto; deu-se inicio a sacanagem.
Tentando acabar com as quase 70.000 reclamações que a Microsoft recebeu dos usuarios desde 2014, é que a gigante de softwares resolveu agir, e punir os Falsos Tecnicos.
De acôrdo a Microsoft, mais de um terço dos cidadãos dos EUA caem nestas fraudes, uma vez contactado, levando-os a sofrer um prejuizo aproximado de US $ 1,5 bilhões a cada ano.
Uma primeira ação, a Microsoft entrou com uma ação civil no Tribunal Distrital dos EUA para o Distrito Central da Califórnia, contra uma empresa comercial da Califórnia, de Suporte Omnitech e empresas ligadas, para as práticas comerciais desleais e enganosas, e infração de marca registrada.
Omnitech é um nome usado pelos Serviços de Foco no Cliente (CFS), que de acordo com o seu site é uma pioneira em offshoring indiana e call-center outsourcing, e não é a toa que na maioria dos casos, estas ligações são feitas por cidadãos indianos, ou simplesmente não americanos. A Omnitech também é especializada em terceirização de suporte técnico, e por isto, ela e as empresas terceirizadas, foram acusados ​​de abusar da marca Microsoft, marcas registradas e marcas de serviço no âmbito da prestação de serviços de suporte técnico falsos.
Por conta destes acontecimentos, a Microsoft alertou aos usuários contactados pela chamada de suporte técnico da Microsoft para não pagarem por qualquer software ou serviços, e para desligar o telefone, se houver alguma taxa envolvida. A Microsoft também pediu, para qualquer vitima relatar qualquer desses golpes às autoridades.
Fiquem atentos !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: