O Anti-Vírus está morrendo, diz o criador do Norton !

Untitled-5
Em uma entrevista neste fim de semana com o The Wall Street Journal, o criador do Norton Anti-Víros, Brian Dye, vice-presidente sênior da Symantec, causou espanto ao declarar que o anti-vírus está morrendo, mas explicou logo em seguida que:
O Norton-Symantec que têm estado na vanguarda da segurança dos PC’s por anos e anos, não está se aposentando, mas está sim refletindo uma realidade na proteção de computadores em geral.
Enquanto detectar e proteger contra softwares maliciosos instalado no seu computador, os anti-vírus ainda desempenham um papel muito importante, porém muitos dos ataques sofisticados de hoje ainda conseguem penetrar PCs com programas antivírus instalados. Na verdade, disse Dye, estima-se que o antivírus tradicional detecta em tôrno de 45 por cento de todos os ataques, e isto não é bom.
Os autores de Malwares, Spywares, e Adwares, mudam rapidamente seus softwares, para evitar a detecção, e isto dificulta um combate convincente a estes crackers.
Para combater novas ameaças, a Norton e de outras empresas de software de segurança, estão lançando novas ofertas destinadas a encerrar avenidas de ataques específicas, como ferramentas que protegem contra spam e tentativas de phishing, sites maliciosos e travessuras de mídia social .
As empresas de segurança também começaram a testar softwares suplementares, como gerenciadores de senha, aplicativos VPN móveis e serviços de armazenamento em nuvem segura, porém nenhuma se enquadram na clássica proteção “antivírus”.
Antigamente a instalação de anti-vírus, era sua única segurança para evitar dores de cabeça, e agora, o antivírus é apenas uma das muitas ferramentas necessárias para manter seu computador seguro contra atacantes cada vez mais esclarecidos, e ousados.
Existem outras opções para fortalecer sua segurança, como Ferramentas de BackUp Antimalware, Adequando o Firewall de seu PC, Reforçando seu Navegador, Atualizando seu Software, e Gerenciando seus Passwords, porém isto é assunto para uma próxima matéria !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: