Os perigos da Rêde Wi-Fi aberta !

Untitled-1
Todos sabem muito bem, que nos dias de hoje existe uma rêde de espionagem e contra-espionagem, que atuam diretamente na Internet.
Mesmo com todos os cuidados tomados, e prevenções atendidas, muitas pessoas acabam se descuidando com detalhes muito simples, que acabam se tornando uma grande dôr de cabeça.
Um exemplo disto, está nas Rêdes de wireless espalhadas ao redor do mundo. É muito comum por exemplo, aquele viajante que chega ao Hotel, e logo vai perguntando ao atendente, se existe Wi-Fi naquele local. Hoje em dia, todos os hoteis praticamente, oferecem este tipo de serviço gratuitamente, e até restaurantes, ônibus, e outras localidades que na ânsia de atrair mais clientes, oferecem o serviço Wi-Fi aberto.
Redes de hotéis, restaurantes e cafés são muito úteis em situações de emergência ou tédio, mas é preciso ter cuidado. As redes abertas podem ser facilmente interceptadas, liberando acesso a dados como senhas e números de cartões de crédito, por isso, só use mídias sociais, email e transações bancárias se tiver certeza de que aquele ambiente virtual é seguro.
Tenha certeza também, que está no Wi-Fi correto, já que uma pessoa mal intencionada, pode utilizar o nome da rêde de um estabelecimento sério, para criar uma armadilha com você.
Infelizmente ainda não existe uma maneira segura de prevenção neste sentido, e neste caso a melhor delas é o seu cuidado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: