Você tem ideia de como será o PC no futuro ?

tecnologia-celular-computadora
Com os Tablets e smartphones cobrindo a maioria das necessidades dos usuários em termos de mobilidade nos dias de hoje, os PCs e LapTops devem se concentrar em fornecer altos rendimentos, mas com características que as tornam mais natural e fácil de transportar, de acordo com VP computadores desktop da Intel, Lisa Graff.
“As pessoas querem ser mais “móvel”, eles querem que a bateria do seu PC duram muito tempo e tomar novas formas”, Graff disse em uma entrevista com a expansão durante o Intel Developer anual IDF 2014, em San Francisco.
Baseado nisto, se desenvolveu um estudo, onde podemos definir pelo menos 5 pontos importantes para a transformação dos PC’s no futuro.

1. Sem fios

A Alliance for Wireless Consumo de Energia (Alliance 4 sem fio Poder A4WP) promove uma iniciativa de parar de usar cabos de computadores para se conectar e operar somente através de uma tecnologia sem fio conhecida como cargas Rezence.
A Aliança inclui membros como Sony, LG, Lenovo, Dell, Intel, Samsung e outros, totalizando mais de 100 nomes. Apesar de haver uma outra associação trabalhando em outro padrão sem fio, Wireless Power Consortium, A4WP a liderança.
Intel já disse que esta trabalhando em processadores que possuem a capacidade de carga do equipamento só colocar em pequenas toalhas de mesa; Graff estimou que essas equipes vão começar a chegar ao mercado em cerca de 2016.

2. Não senhas

“Nada mais natural que você possa conectar um PC, usando o corpo como um identificador”, disse Graff, e esse é o objetivo buscando ambas fabricantes de processadores, a Intel e fabricantes de PC.
Graff disse que a partir de 2015 ou 2016 pcs de diferentes marcas começam a ser aprovado em sistemas de reconhecimento facial através de câmeras que capturam o corpo em três dimensões ou integram sensores biométricos. Basta com impressão digital ou retina da pessoa, de modo que você pode usar e até mesmo acessar alguns aplicativos.

3. Natural

Embora cada empresa aponta para o seu próprio progresso, uma das formas mais comuns é o reconhecimento de voz via software, como faz atualmente Google com o Google Now; Siri no iOS ou Windows Cortana. A intenção é que estes assistentes sejam usados na operação entre computadores e telefones. Para além da voz, pretende-se que o PC reconheça os movimentos e as reacções do corpo e levá-los como comandos.

4. Para reproduzir

Um dos grupos que mais cresce para a utilização dos PCs, são os jogadores de alto desempenho. A Intel estima que nos dias de hoje, o número de jogadores neste meio é 720 milhões de pessoas, tornando-se um setor que empurra forte evolução no desempenho do PC, e na criação de processadores que oferecem maior desempenho em gráficos e vídeo .

5. Minimalista

Enquanto nos ultimos anos, foi difícil transportar os computadores desktop, agora o peso foi reduzido para pequenas caixas chamadas mini- desktops, o que facilita e muito a vida daqueles que necessitam transportar seus PC’s. Segundo Graff esta redução no peso e tamanho é devido à capacidade das empresas como a Intel, continuar trabalhando para reduzir cada vez mais o tamanho dos computadores.
“Os computadores do futuro vão certamente nos desafiar a permanecer menor, e mais fino”, disse o executivo da Intel.
Todas estas mudanças serão necessarias daqui para frente, já que “o PC não vai morrer, pois é um dispositivo darwiniana, que continuará a ter uma evolução”, disse Graff.

Certamente, muita novidade começará a surgir numa velocidade cada vez maior, já que são muitas emprêsas competindo para trazer o melhor, e atrair seu público.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: