Vem aí, o Headphones Ceekars 4D !


O próximo Miami startup Galaxy está se voltando angariar fundos e financiar o Ceekars 4D.
Ceekers 4D, são fones de ouvido inteligentes, projetados para trazer um novo nível de imersão à realidade virtual, jogos e outros meios de comunicação através de feedback tátil e uma tecnologia de som mais envolvente.
A realidade headsets virtuais, como o Oculus Rift e a engrenagem VR estão certamente trazendo um nível inteiramente novo de imersão visual para o mundo dos jogos e além, mas relativamente pouco tem sido feito até agora em termos de imersão auditiva.
Usando uma tecnologia patenteada “som 4D”, o headphones Ceekars 4D tentar tirar a idéia de sistemas de som surround, mais do que nunca, para fazer você se sentir como parte integrante, e dinâmica do ambiente. Os criadores do Ceekers dizem por exemplo, que o Ceekars vai deixar os jogadores experimentarem o som de forma diferente dependendo de onde eles estejam no ambiente, tornando-se com o ruído mais alto e mais claro à medida que avançam em direção a sua fonte ou mais suave se ele está vindo atrás de uma parede ou uma porta fechada.
Outra característica notável é o uso de feedback tátil, no interior da cabeça dos fones de ouvido. Aqui, um atuador incorporado aplica movimentos, pressões e vibrações com base na intensidade do som e alcance, para mais um nível de imersão. A idéia aqui é que agora você pode ouvir e sentir o estrondo de um comboio ou sentir a vibração como quando um foguete decola do chão.
Os headphones vêm com um par de “Óculos Orçamentais de VR Google”, com um quadro que parece ser feita de papelão, de tão leve que é. Junto com eles também vem um ergonômico controle remoto, com uma mão projetada para tornar mais fácil mover-se em sua realidade de mundos virtuais, sem a necessidade de se preocupar com cabos enrolados.
Embora os Ceekars parece estar voltada principalmente para a realidade virtual, a tecnologia de feedback tátil de som, também poderia aumentar a música e visualização de vídeo de maneiras novas e interessantes.
Os Ceekars vêm em duas versões – uma “versão PC” para uso estacionário com a 2 m (6,6 pés), padrão jack de 3,5 mm e de carregamento USB; ou uma “versão mobile” com uma ficha micro-USB, uma conexão Bluetooth com um alcance de 20 metros (66 pés), e uma bateria recarregável para até seis horas de uso de cada vez. Ambos os modelos incluem um microfone omnidirecional destacável.
O Ceekars 4Ds estão disponíveis por um preço de US $ 150 (para a versão com fio) ou 199 dólares (para a versão Bluetooth), que estão definidos para ser entregues em julho, assumindo que eles atinjam a produção, é claro. Em ambos os casos, o preço também inclui o microfone destacável, controle remoto VR e o fone de ouvido VR (que você pode obter por conta própria por US $ 25).
O objetivo dos criadores do Ceekers, é arrecadar U$75 mil dólares, sendo que U$ 10 mil desde montante já foram arrecadados. Vamos aguardar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: