Conheça a Supersônico de cargas, que está sendo projetado pela Rússia.


Um site de notícias estatal russa, está relatando que o país tem a ambição de construir um enorme avião de cargas, supersônico, capaz de transportar tanques para o campo em questão de horas. Enquanto não há muitas razões para ser cético de que o transporte de tais cargas pesadas em altas velocidades é mesmo viável, e muito menos realista, a Agência Militar Russa acredita que isto possa ser real já na próxima década.
A Agência Russa informa ainda, que o pesado veículo de transporte, apelidado de PAK TA, poderia voar a velocidades supersônicas de até 2.000 km / h (1,243 mph), transportar até 200 toneladas (181 toneladas), e ter um alcance de 7.000 km (4.350 km). O programa poderia construir uma frota de até 80 aviões, até 2024, dando aos militares russos a capacidade de entregar 400 tanques pesados, ​​ou 900 veículos mais levemente blindados, para um campo de batalha de maneira rápida.
As especificações são provenientes de um delator anônimo, que afirma ter participado de uma reunião a portas fechadas com líderes militares russos e repassou detalhes para o site de língua russa, Expert Online.
De acordo com o site da Aviação Russa, Ilyushin Complex Aviation, um equipamento de engenharia de aeronaves que remonta aos primeiros anos da União Soviética, está a lidar com o projeto. O CEO Viktor Livanov é citado por ter dito: “Hoje é apenas um projeto que pode ser implementado em 2030.” Ele acrescentou que as especificações exatas ainda são objeto de negociações e que o Ministério da Defesa russo, é apenas um dos vários potenciais clientes.
Seja qual for o estado real do PAK TA, alguém certamente aparecerá para deixar o resto do mundo saber, que um conceito tão ambicioso está sendo discutido.
Entre as razões para o ceticismo é o fato de que as supostas especificações, mostram que o PAK TA poderia dobrar a velocidade de qualquer transporte militar, carregando um peso extraordinario para o mundo da aviação.
Presumivelmente, os custos de projeto, construção e combustível para tal ofício também seria exorbitante, numa altura em que a economia da Rússia está fragilizada.
A verdade é que nos dias de hoje, onde a tecnologia renasce a cada minuto, não é dificil imaginar que este projeto poderá mesmo se tornar uma realidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: