Conheça detalhes de como será o novo Windows 10 !

1
A Microsoft lançou mais uma versão do “Technical Preview” do Windows 10, voltado para quem trabalha com informatica. Com ela vieram algumas novidades que poderão fazer parte definitivamente do novo Sistema Operacional Microsoft.

Mudança no Menú Iniciar
O menu Iniciar agora tem um fundo transparente para que você possa ver o que está na sua área de trabalho ao usá-lo. Este é um toque agradável, especialmente se você precisa de um rápido vislumbre do que você está fazendo na área de trabalho, enquanto o lançamento de um aplicativo, ou usar o Cortana. Além disso, os apps são mais fáceis de usar com o toque, e você pode arrastar e soltar aplicativos de todos os Apps à sua lista mais usada, ou fixá-los no Iniciar.
2
Novo menu de rede
Este é um novo recurso que permite que você clique no ícone de rede na barra de tarefas para acesso rápido às suas configurações de rede. Ele ainda não está completo, por isso podemos esperar acesso a mais recursos em futuras compilações, que irá melhorar a capacidade de gerenciar suas redes e alternar entre elas facilmente.
3.
Melhoria da tela de entrada de texto
A maneira como você vai digitar um texto, foi atualizado, e é uma melhoria agradável para os usuários do Windows 10 em tablets ou 2-em-1 dispositivos como o Superfície Pro 3 . Foi melhorado o reconhecimento de escrita e de previsão de texto, similar ao teclado em seu smartphone . Há controles do lado direito que permitem selecionar um teclado diferente, eliminando palavras e retôrno, além de oferecer uma visão compacta da área de escrita.4
Cortana trata de mais países
O Cortana para a área de trabalho foi expandido para mais países nesta compilação, incluindo China, Reino Unido, Itália, França, Alemanha, França e Espanha.
O Cortana foi adicionado no Windows Phone, como assistente de arte digital, semelhante ao Siri da Apple ou o Google Now no Android. A Microsoft pretende que seja o local central para pesquisar sua máquina local e da Web, seja por voz ou digitando sua consulta. E você pode personalizá-lo para atender seus interesses, para que se torne mais “inteligente” ao longo do tempo.
5
Novos recursos desktops virtuais
Houve algumas boas melhorias para o recurso de desktops virtuais, com os desktops agora a ser numerados. Você também pode arrastar e soltar janelas entre diferentes áreas de trabalho, e apenas o desktop virtual que você está trabalhando vai mostrar seus ícones abertos na barra de tarefas. Em geral, estes ajustes simples torná-lo muito mais fácil de organizar e gerenciar o que você está trabalhando.
6
Aplicativos melhorados para Insiders do Windows
O app de Feedback do Windows e do Insider Hub também tiveram melhorias. Você vai ser capaz de filtrar seus comentários e sugestões com mais facilidade, e no hub Insider, há uma versão atualizada do “Your Progress” página que controla a quantidade de missões que você terminou, como quantas vezes você respondeu aos pedidos de feedback, e o número de up-votos com base em suas sugestões. As notícias, alertas e outros conteúdos também serão atualizados mais rapidamente, e você vai ser capaz de participar de concursos e brindes.
7
Ícones redesenhados
A Microsoft continua a ajustar os ícones em cada compilação, e neste, há ícones lisos e vibrantes espalhadas por todo o OS. A única que já está definida, é a Lixeira, que tem todo um novo olhar, como você pode ver na imagem abaixo.
9

Agora só nos resta esperar pelas novas atualizações, até que o Windows 10 esteja totalmente desenhado, e pronto para ser lançado, no segundo semestre.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: