Chromebit: ASUS anuncia ‘pendrive’ para TVs equipado com Chrome OS

1957654_330799260461118_6248919957665170449_o
A Google acaba de trazer uma solução bastante interessante para seus clientes, que não querem investir em um Chromebook por exemplo. Trata-se do Chromebit, um dispositivo desenvolvido pela ASUS em parceria com a Gigante das Buscas,que se parece com um Flash Drive, ou até mesmo o Chromecast. O Chromebit vem com a Plataforma Google OS instalado, o que torna seu uso muito prático, e com economia.
Basta conectar o Chromebit a uma entrada HDMI da sua TV ou monitor, para que ele entre em funcionamento, executando o sistema operacional. Você só terá o trabalho de conectar um teclado e um Mouse, via Wi-FI, não precisando portanto de cabos.

A verdade é que com muito pouco dinheiro, você terá um beneficio muito grande, já que o Chromebit é poderoso como um smartphone de médio desempenho. Ele traz um Rockchip 3288 SoC, com uma poderosa GPU ARM Mali 760 quad-core, 2 GB de memória RAM e 16 GB de memória eMMC. Uma entrada USB 2.0, bem como uma conexão WiFi 802.11 e Bluetooth 4.0.
Como você pode ver, o Chromebit realmente parece um simples pendrive, talvez apenas um pouco maior do que o normal, mas êle possui um detalhe interessante: para torná-lo mais discreto e não atrapalhar tanto ao ser encaixado na TV, é possível girar parte de sua base para que ele fique paralelo ao televisor.
O Chromebit está disponível nas cores azul, cinza e laranja. A data de lançamento ainda não está confirmada, mas é quase certo que seja lançado agora no segundo semestre de 2015, com um custo de U$ 99 dólares. Vamos aguardar !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: