Wallasea Island ! O maior Projeto de Sustentabilidade da Europa.

O chamado “Projeto Crossrail” do Reino Unido, é dito, ser o maior projeto de construção da Europa . Reaproveitando a terra escavada de diversos tuneis sob a superficie de Londres, o projeto pretende desenvolver uma das maiores reservas naturais da Europa. Wallasea Island, em Essex, recebeu recentemente, a transferência definitiva de terra Crossrail de Londres.

Quando terminado, a Crossrail “rota ferroviária” com 118 km (73 milhas), ligará Reading e Heathrow, a oeste de Londres, com Shenfield e Abbey Wood para o leste, transportando cerca de 200 milhões de passageiros por ano. A fim de fazer isso, no entanto, 42 km (26 milhas) de túneis tiveram de ser escavado por baixo do centro de Londres.

De acordo com a Crossrail, um total de 6 milhões de toneladas de terra, será escavado durante o projeto, sendo que 3 milhões de toneladas já foram enviadas à Wallasea Island, em Essex, para restaurar o Habitad de lá.

O projeto da IlhaWallasea está sendo feita em parceria com a Sociedade Real do Reino Unido para a Protecção das Aves. Além de ajudar a criar uma reserva natural de zonas húmidas, e que tem duas vezes o tamanho da cidade de Londres, este projeto vai ajudar a criar um sistema de defesa contra possiveis inundações para o Reino Unido.

Como as oito máquinas para perfuração de túneis em Londres, a terra escavada foi sendo removida dos locais de construção, utilizando esteiras, caminhões basculantes. A terra foi então processada, através de um triturador, e transportada via caminhões para a “Docklands Transfer Site”.

Durante o projeto, o Docklands vem recebendo terra escavada de mais de 15 locais em torno de Londres. De lá, a terra foi carregada em navios e transportadas para Wallasea Island. Ao usar navios para fazer esta etapa da viagem, a Crossrail diz ter removido milhares de viagens de caminhões das estradas de Londres.

No total, 1.500 navios com material, foram entregues a Wallasea Island, contendo cerca de 2.000 toneladas cada.

Uma vez depositada em sua localização final, a terra é usada para criar planos de lama, lagoas e pântanos de água salgada, que servirá de palco para dezenas de milhares de aves migratórias.

Mais de 10 milhões de toneladas de terra,  será necessário para concluir o trabalho em Wallasea Island, havendo portanto, muito trabalho  para adquirir os restantes 7 milhões de toneladas, em curso.

crossrail-rspb-wallasea-island-6

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: