O Facebook anunciou a “chamada de vídeo” grátis, pelo Messenger.

1957654_330799260461118_6248919957665170449_o
A maior rede social do mundo, adicionou hoje, chamadas de vídeo gratuitas para o seu aplicativo móvel Messenger.
O lançamento, coloca o Facebook, contra os serviços de bate-papo de vídeo já estabelecidos, como Apple Facetime da Microsoft, Skype, e Google Hangouts, proporcionando aos usuários, mais uma forma de obter algum tempo de conversa “face-a-face”, com o toque de um botão.
Desde o lançamento de seu aplicativo móvel do Messenger em 2011, o Facebook tem pensado em construir mais do que apenas uma versão móvel do bate-papo, como já conheciamos no desktop. Assim como o WhatsApp ganhou mais desencantados usuários de telefones móveis, com uma maneira de contornar snowballing, e textos SMS, o Facebook também queria por em ação, uma forma de mensagens móveis livres, com vídeo.
Isso levou a empresa a comprar a WhatsApp no início do ano passado, mas não sem continuar a remodelar o seu próprio serviço de mensagens instantâneas. O Face primeiro acrescentou chamadas de voz gratuitas em janeiro de 2013, e depois já em 2014, forçou os usuários a baixar o app do Messenger standalone, descontinuando o bate-papo dentro do Facebook móvel.
Este ano, ele começou a implantar novos recursos, permitindo a amigos, enviarem dinheiro para o outro, através do Messenger. Ele também anunciou seus negócios no serviço Messenger, com o objectivo de personalizar as relações entre varejistas e compradores.
O Facebook agora afirma que 600 milhões de pessoas estão usando o Messenger cada mês e ele está dando todas as indicações de que continuar a investir em novas opções, para manter os usuarios, envolvidos na rêde.
Não há grandes surpresas na introdução das chamadas de vídeo para Messenger. Quando você abre uma janela de bate-papo, pressionando o ícone de vídeo na parte superior direita da tela, o Messenger muda a conversa de texto para conversa em vídeo ao vivo. Os usuários podem alternar a camera para o Front e Back, e também fazer chamadas entre dispositivos iOS e Android.
O recurso já está disponível para os usuários dos EUA, Bélgica, Canadá, Croácia, Dinamarca, França, Grécia, Irlanda, Laos, Lituânia, México, Nigéria, Noruega, Omã, Polônia, Portugal, Reino Unido, e Uruguai.
Ele estará disponível em outras regiões nos próximos meses. Veja a demonstração, em vídeo:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: