Projeto Jacquard da Google, mostra que suas roupas poderão servir de “Touchscreen” !

Sempre atrás de inovações, a Google está lançando o  Projeto Jacquard, em seu laboratória ATAP. A idéia é simples: tecer fios condutores em têxteis, que poderão fazer a sua roupa agir como telas sensíveis ao toque.

Fios sensíveis ao toque do Jacquard, usam ligas metálicas finas, combinadas com fio padrão, a partir de materiais como o algodão ou seda, tornando-os fios inteligentes que é sensível ao toque, e forte o suficiente para ser tecidas em praticamente qualquer peça de roupa.

O objetivo do Google é utilizar todo o tipo de tecnologia (Wireless, Bluetooth, smartphone e outros) de uma forma, em que suas calças por exemplo, poderão se conectar com o mundo, atravéz de um simples botão.

Ai você pergunta; qual a vantagem disto ? Bem, uma vantagem  possível para a Roupa Touchscreen, é a casa do futuro. Como muitos dispositivos domésticos já conectados com as novas tecnologias, nós vamos querer rápidas, e fáceis maneiras de controlá-los. Hoje já temos aparelhos portáteis como smartwatches, que são capazes de fazer isso, mas as roupas do futuro, também poderão fazer da mesma forma.

Estas conexões poderão ocorrer a partir da manga de sua camisa, ou da perna de sua calça Jeans, fazendo com que você ligue ou desligue qualquer aparelho conectado, aumentando ou diminuindo a iluminação de sua casa, ou jardim por exemplo. Maluco não é ?

Claro que este projeto ainda está em desenvolvimento, mas isto nos dá a clara idéia de como nos tornaremos mais dependentes da tecnologia no futuro.

Quem viver verá.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: