Rota Crossrail: o maior Projeto de Construção da Europa !

Descrito como o maior projeto de construção da Europa, a Rota Crossrail no Reino Unido, irá criar uma nova rota ferroviária de 118 km (73 milhas). O percurso inclui 42 km (26 milhas) de túneis escavados recentemente que vão em linha reta através do centro de Londres, com 40 estações.

A Rota começou em 2012 e consumiu até então, 24 horas de trabalho por dia, 7 dias por semana, por mais de três anos. Oito máquinas de perfuração de túneis foram usadas para criar  os túneis ferroviários de 6,2 m (20 pés) de diâmetro, sob Londres, transformando esta obra, na maior de todas dentro da Europa.

O fim de tunelamento significa que o projeto Crossrail tem agora, mais de 65 por cento concluída. Acredita-se que mais de 7 milhões de toneladas de material, tenha sido escavado, sendo que 98 por cento deste, foi reciclado. Esse número inclui cerca de 3 milhões de toneladas que foram transportados para a reserva natural Wallasea, uma Ilha em Essex, para ajudar a restaurar o habitat de lá. O foco do projeto agora, se desloca para os equipamentos dentro dos túneis, e as novas estações.

Uma vez concluída, a rota Crossrail vai ligar Leitura e Heathrow, a oeste com Shenfield e Abbey Wood no leste, com 40 estações ao longo do seu percurso. Vai levar cerca de 200 milhões de passageiros por ano, e adicionar uma capacidade de 10 por cento a mais, na rede ferroviária de Londres.

Uma vez que ele se torne operacional, a nova linha vai mudar a aparência de certas áreas em Londres. Farringdon, por exemplo, se tornará um dos mais movimentados centros ferroviários do Reino Unido, mudando a forma com que os passageiros viajam através de Londres e no Sudeste, adicionando novas ligações diretas para os serviços ferroviários internacionais, e para três dos cinco aeroportos de Londres.

A inauguração do Projeto “Rota Crossrail”, está prevista para dezembro 2018. Vamos aguardar !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: