Sensacional; O Google Street View vai agora, para dentro dos Oceanos !

Em um esforço para aumentar a consciência antes do Dia Mundial dos Oceanos em 8 de junho, o Google View,  ampliou seus serviços, em que permite aos usuários explorar uma série de cenas impressionantes, costeiras e subaquáticas.

Assim como Street View permite que você clique para navegar através da terra, os usuários podem agora mover-se abaixo da superfície da água, com imagens interativas tiradas de 40 locais em todo o mundo. Os novos locais adicionados ao banco de dados do Street View da Google, incluem a Austrália, com a Grande Barreira de Coral, as Ilhas Salomão com suas tartarugas marinhas e Crystal Bay de Bali, que abriga o enorme sunfish Mola mola.

O Google, em parceria com a XL Caitlin Seaview Survey and Underwater Earth, trabalham para compilar as imagens ao longo dos últimos quatro anos. Eles dizem que a motivação por trás do projeto, era gravar as mudanças ambientais que ocorrem nas profundezas do oceano, que abrange mais de 70 por cento da superfície do planeta.

O Google também anunciou, uma série de novos parceiros, com os quais eles vão recolher mais imagens, para expandir sua  subaquática “Programa Street View”, e melhores eventos de monitoramento que ocorrem nos oceanos. Estes incluem o Oceanic & Atmospheric Administration Nacional (NOAA), o Reef Check Foundation e do grupo de conservação Blue Ventures.

É realmente de se tirar o chapéu !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: