Conheça o Interativo Holográfico “Holus” da emprêsa canadense H +.


No futuro todos nós vamos estar sentados em torno de uma caixa no meio da sala, em vez de uma TV no canto. Isto é o que pensa a “Startup canadense H + Tecnologia”, que criou um “quadro tabletop”, chamado Holus, que apresenta um pequeno mundo digital tridimensional, para que você venha a interagir com êle.
Anunciado como uma “experiência 3D holográfico”, a Holus usa uma ilusão de ótica chamada fantasma de Pepper. É um truque de magia antiga que reflete um objeto escondido, de tal maneira que parece estar junto a você. Você pode ter visto este truque, usado com projeção digital, no “Coachella festival de música em 2012”, e os “Billboard Music Awards”, em 2014, onde foi possivel vêr Tupac Shakur e Michael Jackson, respectivamente, atuando no palco, para o delírio de milhares de pessoas.
A Holus combina essa técnica com projeção em 3D. Quatro imagens de um mesmo objeto são projetadas sobre as paredes de um prisma de acrílico dentro da caixa de Holus, e não importa de que lado você esteja, pois estas imagens parecem formar um único objeto 3D (visto em ângulos diferentes).
Isso é diferente de um sistema semelhante de tecnologia holograma, como já relatado em 2013, e que fracassou após uma campanha Kickstarter(arrecadação de fundos), por falta de credibilidade.
A Startup H +, alega que qualquer conteúdo digital pode ser alimentado em Holus, a partir de um computador, tablet, ou smartphone, e convertida em uma imagem de holograma 3D-like. E você pode interagir com a imagem através de rastreamento de movimento ou algum outro tipo de interface externa, seja ele um gamepad tradicional, ou um dispositivo de entrada “gesto”, como o Microsoft Kinect ou Leap Motion, ou ainda o Sensor Cérebro eletroencefalografia.
A caixa de tabletop se destina a criar por exemplo, uma experiência de “fogueira social”, em casa, com os familiares agrupados em torno do sistema de procura, e interagir uns com os outros, bem como a exibição de imagens em 3D. Espera-se também que Holus, possa beneficiar empresas, através de apresentações holográficas, e educação, através de interações visuais mais naturais com os conteúdos digitais, e imagens 3D complexas.
A H +, espera ver uma grande absorção de desenvolvedores que produzem jogos e software Holus-específicas, para implementarem novas opções ao Holus. A empresa construiu o suporte para os dois motores principais do jogo, Unidade e Unreal, bem como outras tecnologias de middleware.
A Holus também inclui um visualizador de música, um assistente virtual Siri-like, um aplicativo de biblioteca de personagens holográficas, dois ou quatro portas USB para carregar smartphones, um suporte tablet, Wi-Fi e Bluetooth.
A Pro Edition também inclui alto-falantes embutidos e um sensor de ambiente que escurece a tela automaticamente, facilitando a visualização, não importa onde esteja.
A Holus já tem arrecadado, a meta inicial de suporte financeiro, e está agora buscando fundos para a produção em massa, e se tudo sair como o esperado, a H +, espera colocar a Holus no mercado, a partir de Abril de 2016. Vamos aguardar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: