O Windows 10, e sua política de Privacidade !

Propaganda
A adoção do novo Windows 10 está sendo um autêntico sucesso. A Microsoft revelou ontem, que o número total de instalações do novo Sistema Operacional, já ultrapassou a meta de 70 milhões, sendo que a previsão dos 100 milhões previstos, já está por ser atingida.
Porém a Privacidade, certamente tem sido o tema central. Muitos questionam a ingerência da Microsoft, mas qual é a veracidade nisto tudo, e qual seria o motivo para isto?
Na verdade, a Microsoft tem definidas algumas políticas “estranhas” que, na prática, lhe dão toda a liberdade de obter informações dos utilizadores das mais diversas formas.
Sem que o usuário saiba, o Windows 10 traz ativadas, um conjunto de políticas que podem ser consultadas na Declaração de Privacidade. Na prática o documento criado pela Microsoft informa que a empresa poderá recolher informações dos utilizadores (nome, e-mail, preferências, pesquisas feitas, chamadas telefónicas, configurações, etc), incluindo informação que é passada por voz para o sistema, através da secretaria Cortana. Estas novidades estão inseridas através do Keylogger.
Mas temos que ter muita calma nesta hora: Primeiro temos que entender o porque desta política de Privacidade, e depois, lembrar que você pode bloquear isto tudo !
Eis aqui uma previa descrição destas atualizações.
KB 3068708: Essa atualização introduz o Diagnóstico e Telemetria, serviço de monitoramento de dispositivos já existentes em seu computador. Ao aplicar este serviço, você pode adicionar os benefícios da mais recente versão do Windows para sistemas que ainda não tiver atualizado. A atualização também oferece suporte a aplicativos que estão registrados no aplicativo Visual Studio Insights.
Na verdade isto serve para o Windows monitorar estes dispositivos, e não você.

KB 3075249: Esta atualização adiciona pontos de telemetria para o recurso User Account Control (UAC) para coletar informações sobre as elevações que vêm de baixos níveis de integridade, ou de programas suspeitos. O que isso parece dizer é que a Microsoft quer mais informações sobre os tipos de aplicativos que desencadeiam o Controle de Contas do Usuário, em primeiro lugar, presumivelmente porque ela quer saber o que eles fazem e por que eles precisam ter acesso a estas informações. Esta atualização é classificada como opcional.

KB 3080149: Este serviço oferece benefícios da mais recente versão do Windows, para sistemas que ainda não estiverem atualizados. A atualização também oferece suporte a aplicativos que estão registrados, como o aplicativo Visual Studio Insights. “Ele é fornecido como uma atualização opcional, embora seja colocada como “Atualização recomendada.

Ok; mas se vocês não querem ter a mínima preocupação que seja, vocês podem desligar estas atualizações, através dos seguintes passos:
Entrem primeiramente no Menu Iniciar do Windows 10, e vá até o Settings ou Configurações. Dentro de Configurações, procurem a opção Privacidade, e lá vocês poderão optar em desligar os Botões que mostram sua funcionalidade. Normalmente ao instalar o Windows 10, todos aparecem ligados, e você poderá desliga-los se achar importante.

  2 comments for “O Windows 10, e sua política de Privacidade !

  1. zacarias souza
    02/19/2016 às 08:56

    Obrigado. Pelos artigos atualizadores.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: