Os Mapas do Sistema Solar, precisam ser redesenhados !


Os cineastas Wylie Overstreet e Alex Gorosh, juntamente com alguns amigos, se propuseram a fazer um modelo em “escala”, do sistema solar. Para fazer isso, eles tiveram que viajar 600 milhas ao deserto de Black Rock (casa do Burning Man Festival) em Nevada. Usando várias tecnologias, veículos, um drone, matemática, e muita perseverança, eles criaram “Em Escala: O Sistema Solar”, um vídeo de sete minutos que mostra as órbitas dos oito planetas no nosso sistema solar. (Desculpe, Pluto!)
O vídeo é educacional, bonito e inspirador. Ele mostra o lugar de nosso planeta no sistema solar, e oferece perspectiva sobre o quão pequeno a Terra é, no grande esquema das coisas. O filme todo é cativante, mas talvez o momento mais pungente é no nascer do sol, quando o sol verdadeiro corresponde sol do modelo, mostrando que a representação é preciso.
Como o vídeo aponta, a maioria das representações do sistema solar são imprecisos, porque para criar uma renderização real, os Planetas deveriam ser desenhados com suas escalas reais. De acordo Overstreet e Gorosh, a única maneira de representar corretamente o Sistema Solar, é criando um, e por isto eles passaram 36 horas no que parece ser um deserto bastante frio para construir o modelo, e para capturar a metragem necessária. Vale a pena conferir !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: