Vem aí, a BIG; a nova torre 2 do World Trade Center em Manhattan !


O Grupo dinamarquês Ingels Bjarke, resolveu fazer de Manhattan, a nova Big Apple, e para isto já conseguiu levantar U$ 1 bilhão de dólares de investimento dos Estados Unidos, para levantar a nova Torre 2 do World Trade Center.
A torre está sendo construída na Greenwich Street, e é delimitada pela Igreja, Vesey St., e Fulton Streets. Ele está posicionado para preservar as vistas da Capela do histórico St Paul, e está alinhado ao longo de um eixo estabelecido pelo plano principal, do arquiteto Daniel Libeskind .
A Torre será levantada como se fosse uma série de caixas empilhadas, que diminuem de tamanho em direção ao topo, subindo a uma altura de 1.340 pés (408 metros).
O edifício de 2,8 milhões de pés quadrados (260.000 metros quadrados) aparecerá alto e magro, e irá juntar-se à duas torres já concluídas, como a Torre One World Trade Center por Skidmore, Owings & Merrill , e a Torre quatro World Trade Center por Fumihiko Maki, juntamente com a sub-construção da Torre Três World Trade Center, projetado por Rogers Stirk Harbour + Partners . Todos os três são torres lineares envolto em vidro.
“A conclusão do World Trade Center vai finalmente restaurar a majestosa skyline de Manhattan e unir os “streetscapes” de Tribeca, com as torres do centro”, explica Ingels, e o resultado pode ser visto no vídeo acíma.
“A partir de Tribeca, a Lower Manhattan aparecerá como uma aldeia vertical de edifícios singulares cada uma adaptada a suas atividades individuais empilhados em cima uns dos outros, formando parques e praças no céu.”

2-World-Trade-Centre_BIG_New-York_dezeen_784_13

A torre de escritórios de 80 andares vai servir como a nova sede para 21st Century, Fox e News Corp, que ocupam a metade inferior. A parte superior vai ser arrendado por Silverstein Properties para os inquilinos comerciais.
O edifício vai oferecer uma mistura de espaços de trabalho, todos concebidos para facilitar a colaboração com os estúdios de televisão, de habitação de base, e espaço de varejo, juntamente com um hall de entrada que vai ligar para o World Trade Center Transit Hub, desenhado por Santiago Calatrava.
Grandes escadarias entre os pisos formam uma cascata, disse BIG(grupo Ingels Bjarke). “Estes espaços contínuos, vão aumentar a conectividade entre os diferentes departamentos e instalações, que podem incluir quadras de basquete, uma pista de corrida, uma cafetaria e salas de cinema.”

A previsão da BIG, é que o prédio possa ser habitado a partir de 2020, e até lá, teremos que segurar nossa ansiedade, para finalmente poder enxergar a segunda torre ao lado, daquele que sem duvida alguma, representa o simbolo de status novaiorquino.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: